Galeria recompra participação minoritária do Publicis Groupe

Buscar

Galeria recompra participação minoritária do Publicis Groupe

Buscar
Publicidade

Comunicação

Galeria recompra participação minoritária do Publicis Groupe

Com a movimentação, operação dos sócios Edu Simon, Paulo Ilha, Pedro Cruz e Rafa Urenha passa a ser 100% nacional e independente


17 de outubro de 2022 - 13h22

Nota atualizada às 13h36

Edu Simon, sócio-fundador e CEO da Galeria: recompra estava prevista desde o início (Crédito: Arthur Nobre)

A relação entre a brasileira Galeria e a holding francesa Publicis Groupe chega ao fim pouco mais de um ano após o lançamento da agência. Com isso, a Galeria se torna uma operação 100% nacional e independente.

O desfecho da sociedade não surpreende, pois o surgimento da Galeria foi motivado justamente pelo descontentamento dos sócios-fundadores Eduardo Simon, Rafael Urenha e Paulo Ilha com o grupo francês, onde atuavam anteriormente no comando da então DPZ&T.

Para o lançamento da Galeria, ao trio se juntou Pedro Cruz (ex-vice-presidente da FCB), como sócio e CSO. A agência estreou com parte da equipe e clientes da agência anterior: Natura, Itaú e McDonald’s. Hoje, a agência, que é uma das indicadas ao Caboré 2022, na categoria Agência de Comunicação, na qual concorre com VMLY&R e WMcCann, também atende a clientes como Vivo, Seara e TikTok.

Segundo o CEO Eduardo Simon, a saída do Publicis Groupe já estava prevista desde o início. “Em apenas um ano de operação conseguimos viabilizar e concretizar essa negociação. Mesmo não havendo qualquer participação da holding no board ou intervenção nos rumos e no dia a dia dos negócios da agência, fizemos questão de realizar essa recompra o quanto antes para atender o propósito para o qual a Galeria foi criada: ser independente e genuinamente brasileira e ajudar a transformar o mercado”, comenta.

Como parte de seu reposicionamento, após a saída de parte da equipe e dos clientes para a Galeria, a DPZ&T reorganizou sua liderança. A agência passou a ser comandada pelos co-CEOs Fernando Diniz (até então CSO) e Benjamin Young (antes sócio da Suno). Em agosto de 2022, a agência mudou sua marca e voltou a se chamar DPZ. A marca original, composta pelas iniciais dos sobrenomes de seus fundadores Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza, foi usada até 2015, quando houve a fusão com a Taterka, de Dorian Taterka, após a compra pelo Publicis Groupe das duas agências.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores