Galeria nasce com ambição de manter independência nacional

Buscar

Galeria nasce com ambição de manter independência nacional

Buscar
Publicidade

Comunicação

Galeria nasce com ambição de manter independência nacional

Edu Simon, Paulo Ilha, Rafa Urenha e Pedro Cruz comandam agência que traz mais dez lideranças, todas com participação societária


13 de agosto de 2021 - 8h19

Equipe de lideranças da Galeria, nova agência fundada por Edu Simon, Paulo Ilha, Pedro Cruz e Rafa Urenha (Crédito: Divulgação)

Os sócios-fundadores Edu Simon, Paulo Ilha, Rafa Urenha e Pedro Cruz (ex-FCB e Ambev) apresentam ao mercado a Galeria. Na semana passada, Meio & Mensagem antecipou a notícia da saída dos três executivos da DPZ&T para abrir a nova agência, que nasce com outras dez lideranças, todas com participação societária, e três contas robustas (egressas da DPZ&T): Itaú, McDonald’s e Natura.

De acordo com Simon, CEO da operação, estender a oferta de sociedade à parte da equipe é um caminho tanto para a retenção de talentos, que ele julga ser o maior desafio do mercado publicitário atualmente, quanto para a renovação contínua do negócio, já que cada projeto a ser desenvolvido para os clientes contarão com a participação de ao menos um sócio.

Compõem a liderança da Galeria outras sete pessoas que estavam na DPZ&T: Ana Coutinho, ex-vice-presidente de atendimento e negócios, os diretores Higor Silva (financeiro), Ducha Lopes (produção), Patricia Capuchinho (comunicação) e Kaline Léssio, Patricia Alves e Sofia Raucci (mídia). Completam o time Guido Sarti, até então gerente executivo de inteligência de dados da CCR, mas com passagem anterior pela DPZ&T, Carolina Mello, planejadora e fundadora da consultoria Marcas com Sal, e mais uma ainda a ser anunciada.

 

Logo da nova agência (Crédito: Divulgação)

Simon acredita que a Galeria nasce em um momento de transformações necessárias no mercado. Depois de mais de um ano trabalhando em casa, cresceu nele e nos sócios-fundadores a vontade de empreender. “A transformação virá de pessoas empreendendo. Não somente a gente, estou vendo outras agências surgindo. E é dessas inquietudes que a gente vai transformar o mercado”, afirma. De acordo com ele, para fazer as mudanças nas quais eles acreditam, era preciso investir em uma estrutura mais leve, ágil, com a sociedade fincada no Brasil.

O Publicis Groupe terá participação minoritária na nova agência, mas sem a intenção de aumentá-la, assegura Simon. Ele conta que as tratativas com a holding francesa giraram em torno, principalmente, do legado da DPZ&T, que agora é comandada por Fernando Diniz, ex-CSO, na posição de CEO. “A DPZ&T está fazendo um trabalho rápido de reposição das peças sob a liderança do Fernando”, diz Simon (na próxima edição semanal de Meio & Mensagem, Guillaume Epstein, COO do Publicis Groupe no Brasil, comenta as recentes mudanças no grupo).

Modelo de negócios
O diagnóstico do problema das marcas será um dos focos da Galeria, motivo pelo qual Pedro Cruz foi escolhido para a função de chief strategy officer. Até 2019 ele trabalhou como chief operating officer da FCB e, desde então, vinha se dedicando a projetos pessoais. “Pedro veio com a ideia de transformar a área de planejamento, de mergulhar a fundo no diagnóstico para depois aplicar a criatividade como solução dos problemas dos clientes”, explica Simon.

Com essa abordagem, a agência pretende focar em um modelo de funil integrado, que passa por três etapas: awareness, consideração e conversão, sempre tendo como base criatividade uso de dados e tecnologia. A remuneração se dará com base nos resultados atingidos E a operação conta ainda com uma estrutura de produção integrada, focada no always on, para oferecer um modelo de negócios baseado em consideração para as marcas.

Sede e colaboradores
A Galeria já conta com cerca de 200 colaboradores trabalhando em home office. Mas a ideia é que, assim que for possível, a equipe passe a frequentar a sede da Galeria na rua Mourato Coelho, na Vila Madalena. O espaço, localizado em um prédio de Isay Weinfield, foi concebido pelo Escritório Metropolitano de Arquitetura (EMA) e pensado para alocar squads, sem lugares fixos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários