WPP aposta em oferta de agentes de IA no WPP Open
Plataforma de inteligência artificial da holding passa a contar, a partir desta segunda-feira, 5, com a funcionalidade Agent Hub

WPP apresenta o Agent Hub, oferta de agentes de IA do WPP Open (Crédito: Divulgação/WPP)
Com o intuito de oferecer mais escala aos recursos do WPP Open, plataforma de inteligência artificial (IA), o WPP divulga, nesta segunda-feira, 5, o Agent Hub.
A novidade é descrita pela holding como uma loja de aplicativos interna que atua como uma biblioteca central, capaz de codificar décadas de dados proprietários, capacidades estratégicas e melhores práticas institucionais por meio de agentes de IA.
Na prática, isso significa que os times das agências do WPP e respectivos clientes passam a ter acesso a “super agentes” capazes de amplificar a análise do desenvolvimento estratégico e criativo de uma marca, assim como ajudar a entender aspectos comportamentais dos consumidores e a mapear e estudar cenários de diferentes indústrias para resolver problemas complexos das empresas.
De acordo com o grupo, o Agent Hub é resultado das centenas de agentes de IA customizados construídos pelas agências desde o lançamento do WPP Open. A utilização do recurso é submetida a rigorosos processos de validação, afirma a companhia.
“Estamos superalimentando o melhor do WPP, garantindo que cada estratégia seja construída sobre uma base de nossa inteligência coletiva”, disse Stephan Pretorius, chief technology officer do WPP, em nota.
Segundo a holding, o WPP Open é utilizado por mais de 75 mil funcionários da holding e já foi adotado por clientes como Coca-Cola e Nestlé.