N1 Chicken pega carona na disputa KFC e Popeyes

Buscar

N1 Chicken pega carona na disputa KFC e Popeyes

Buscar
Publicidade

Comunicação

N1 Chicken pega carona na disputa KFC e Popeyes

Rede de franquias entra na guerra dos frangos com a distribuição gratuita de 10 mil lanches, convidando público a escolher “O Melhor Frango do Mundo”


13 de abril de 2021 - 16h32

No último mês, o segmento dos fast-foods de frango foi movimentado pela competição entre o KFC e o Popeyes pela posição de “O Melhor Frango do Mundo”, disputa que foi parar no Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária (Conar). Aproveitando o duelo, a N1 Chicken distribuirá 10 mil lanches ao longo deste mês para entrar no páreo ao lado das duas marcas e conquistar espaço no imaginário do consumidor.

A ação terá alcance nacional e as ativações serão feitas por meio das contas do Instagram da marca. A promoção é válida para qualquer lanche do cardápio. Após realizar o pedido do burger, os clientes deverão postar uma foto do pedido no Instagram marcando os concorrentes, KFC e Popeyes, com a legenda: “Alô @KFCBrasil e @PopeyesBrasil, o melhor frango frito é @N1Chicken”, além de identificar a conta na rede da unidade que o pedido foi realizado. A participação garante também a taxa de entrega gratuita.

 

Campanha brinca com a disputa entre as concorrentes (Crédito: Divulgação)

“Criamos essa ação realmente para ser uma campanha ousada, algo bem agressivo e para não deixar nenhuma marca de fora ocupar nosso espaço. Somos uma marca 100% brasileira”, afirma Thiago Salla, sócio fundador e diretor de marketing da N1 Chicken. Segundo ele, o principal objetivo da iniciativa é deixar que os consumidores decidam qual empresa oferece, de fato, o melhor frango do mundo. “Melhor do que a gente dizer quem é o melhor, é deixar que os consumidores digam por nós”, completa.

A N1 Chicken está em operação no Brasil desde 2017 e possui 109 unidades em funcionamento nas cinco regiões, incluindo uma na cidade do Porto, em Portugal — que também fará parte da campanha. Todas funcionam no modelo de dark kitchens.  

“Essa é a maior ação de distribuição para confirmação de um produto já feita no Brasil. Até então a maior estava sendo feita por essa briga entre as empresas, mas chegamos com uma visão mais agressiva”, explica Rafael Matos, sócio fundador e diretor de relacionamento da rede. Matos afirma que a rede tem como meta fechar 2021 com mais 169 franquias da N1 Chicken em operação no País.  

O histórico de campanhas da N1 Chicken inclui a venda de lanches a R$ 0,99, realizada durante o mês de março. Segundo Salla, diretor de marketing na empresa, a maior parte das ações da rede é em plataformas digitais e locais, focadas em cada unidade. No mês que vem, a marca será uma das patrocinadoras oficiais da live do cantor sertanejo Gusttavo Lima, e espera alcançar um público de pelo menos 15 milhões de espectadores.

**Crédito da imagem no topo: audioundwerbung/iStock

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf