Assinar

Não divulgue sua agência com videoclipes

Buscar

Não divulgue sua agência com videoclipes

Buscar
Publicidade
Comunicação

Não divulgue sua agência com videoclipes

Agência do Texas repete estratégia adotada por outras agências e não agrada mídia norte-americana


31 de maio de 2012 - 8h08

Os videoclipes produzidos pelas agências para se autopromoverem não costumam ter resultados dos mais interessantes. Em reportagem publicada nesta quarta-feira, 30, o Adweek relatou mais um caso do gênero. A pequena GCG Marketing, do Texas, lançou um vídeo em que um rapaz canta um rap sobre os valores da agência. O veículo norte-americano até apontou pontos positivos no vídeo, que foi “produzido de forma competente”, mas atacou: “trata-se de um rapaz cantando rap sobre uma agência de publicidade. Nada bom pode sair de algo assim”.

No passado recente, outras empresas adotaram o mesmo artífice, como a SapientNitro de Nova York. A ação de novembro de 2011 foi chamada pelo Adweek, na ocasião, de “catástrofe em mídias sociais da semana”. Isso porque além de lançar o vídeo que trazia frases como “Yeah, eu trabalho na Sapient e sou um engenheiro das ideias”, a agência apagou comentários negativos sobre o vídeo, o que só piorou a situação.

O caso favorito do Adweek foi da Bold Ogilvy de Atenas. “O que eles estavam pensando?”, questionou a publicação na ocasião do lançamento da peça, em outubro de 2008. O vídeo mostrou o clipe da música “A Ballad to David”, uma “homenagem” em música pop sobre David Ogilvy, fundador da rede.

No Brasil, a iniciativa é pouco comum, mas um vídeo no qual a DM9DDB comemorava o título de Agência do Ano no Festival de Cannes de 2009 atraiu repercussões negativas. A peça foi vista por 15 mil pessoas e 15 delas gostaram, e outras 101 não gostaram. A maior parte dos comentários é de teor negativo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca