Nextel divulga novos talentos na internet
Ação terá rumos decididos pelos internautas
Ação terá rumos decididos pelos internautas
Meio & Mensagem
2 de abril de 2012 - 10h03
Cerca de um mês após estrear sua nova campanha para mídias tradicionais, a Nextel lança nesta segunda-feira, 2, as ações online para as peças protagonizadas pela cantora e compositora Maria Gadú.
Criada pela One Digital, a campanha que será veiculada na internet mantém o conceito de que os indivíduos são formados por redes de pessoas, e visa, de acordo com Michelle Matsumoto, diretora da agência, fazer com que o público se envolva não só com a marca, mas com a protagonista da campanha e com as ações a serem desenvolvidas.
Para isso, a One Digital buscou na web talentos de cantores desconhecidos e selecionou dez pessoas com perfis que julgaram mais apropriados à campanha. Então, a equipe musical de Maria Gadú selecionou quatro finalistas, que receberam acompanhamento e dicas profissionais para gravar suas próprias versões de músicas da garota-propaganda da Nextel. “A Gadú é completamente genuína, o que é raro hoje em dia. Quisemos reproduzir nessa ação toda a verdade que ela transmite, através de pessoas reais com histórias de vida únicas”, conta Michelle.
Os vídeos de cada um dos cantores (Kelly Mendonça, Amanda Schust, Thalita Pertuzzatti e Renato Vianna) foram filmados no Rio de Janeiro na presença de Gadú e serão divulgados equilibradamente – como ressalta Michelle – através das redes sociais da marca. A ideia é que os “candidatos” e seus fãs compartilhem e espalhem as versões pela internet. Ao final do mês, o cantor que conquistar maior sucesso perante aos consumidores Nextel irá cantar com Maria Gadú em um show de sua turnê no dia 5 de maio em Curitiba.
A diretora da One Digital revela, ainda, que o objetivo maior da campanha é mostrar a faceta humana da Nextel. “A marca está não só divulgando seus serviços, mas está abrindo possibilidades para pessoas talentosas artisticamente, utilizando suas histórias de vida como campanha. O que mais queremos é que as pessoas se envolvam verdadeiramente e se emocionem com a ação”, finaliza.
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