Assinar

Nivea estreia homenagem a Tom Jobim

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nivea estreia homenagem a Tom Jobim

Campanha publicitária do projeto Nivea Viva entrou no ar nesta terça-feira, 9, com um filme que está sendo veiculado em Salvador


10 de abril de 2013 - 10h32

A Nivea dá continuidade ao projeto Nivea Viva, desta vez com shows de Vanessa da Mata em homenagem a Tom Jobim. A estreia da iniciativa aconteceu na noite desta terça-feira, 9, com uma avant-première para convidados no Rio de Janeiro. O lançamento do projeto para o público será no dia 21 de abril, com um show gratuito no Farol da Barra, em Salvador. Por conta disso, também na última terça, entrou no ar na capital baiana o comercial que divulga a iniciativa. Além da ação na televisão, a campanha de divulgação do Nivea Viva conta com anúncios nas revistas Veja, Caras e Época. As peças serão veiculadas nacionalmente a partir do próximo fim de semana.

A Giovanni+DraftFCB assina a campanha publicitária do Nivea Viva mas sua participação no projeto vai além, já que ela é parceira do anunciante na construção da iniciativa que tem como objetivo resgatar a cultura popular e fortalecer a conexão da marca com o consumidor. “Queremos gerar conexão emocional, para que a marca cresça em share of heart”, explica Tatiana Ponce, diretora de marketing da Nivea. Ela acrescenta que o projeto, que foi lançado no ano passado com um show de Maria Rita cantando Elis Regina, é um tremendo sucesso. “Os resultados superaram a nossa expectativa em retorno de marca, em todos os critérios que avaliamos”, diz. A ideia é que ele tenha um longo prazo e, por conta disso, podem ser esperadas novas iniciativas no ano que vem.

A diretora de marketing da Nivea acrescenta que a escolha de Tom Jobim não aconteceu por acaso. Em 2013, o primeiro album lançado pelo cantor e compositor completa 50 anos. Ela ainda não sabe quem será o próximo homenageado, mas reforça que mais uma vez o foco será a cultura popular. Além da Giovanni+DraftFCB, a Duetto também participa do projeto Nivea Viva, com Monique Gardenberg a frente da curadoria e direção artística dos espetáculos. Após Salvador, as cidades do Rio, São Paulo, Brasilia, Recife e Porto Alegre receberão os shows de Vanessa da Mata, todos gratuitos e em locais públicos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital