Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

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Comunicação

Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

Marca apresenta filme "Tormenta" em maior produção de sua história; campanha de Dia das Mães também conta com ativações presenciais


15 de abril de 2024 - 16h34

A adolescência pode ser um período turbulento tanto para os adolescentes, quanto para as mães. É o que O Boticário aborda em filme de campanha de Dia das Mães, batizado de Tormenta, desenvolvido pela AlmapBBDO.

o boticário mães

(Crédito: Divulgação)

O curta-metragem de cerca de quatro minutos – a maior produção já feita pela marca – convida o público a refletir sobre os estigmas e os desafios que permeiam a relação entre mães e filhos durante a adolescência. Estudos realizados pela Universidade de Harvard em 2022 indicam que a ansiedade, por exemplo, atinge 18% dos adolescentes e 20% das mães.

Ao som de “When the Party’s Over”, canção de Billie Eilish, o curta representa a tormenta de uma discussão calorosa por meio de uma forte tempestade em alto mar – que se acalma posteriormente, trazendo a reconciliação.

A estreia do teaser acontece nesta segunda-feira, 15, durante intervalo comercial de Renascer, na TV Globo. Confira abaixo. Na terça-feira, 16, a audiência da novela poderá conferir o filme completo, também no intervalo.

A produção é da MyMama Entertainment, com direção da dupla Kid Burro.

Em nota, Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, afirma que buscaram, na campanha, trazer luz a uma questão conhecida como um dos períodos mais turbulentos e solitários da maternidade que, muitas vezes, não ocupa o espaço que merece nas conversas criadas para a data.

Plano de comunicação

Além da divulgação da campanha no perfil de O Boticário nas redes sociais, até o Dia das Mães, celebrado em 12 de maio, o público poderá acompanhar ativações digitais, talks e experiências imersivas que trarão reflexão, diálogo e beleza para a data.

A campanha conta ainda com ativações presenciais. As lojas-conceito da marca do Shopping Morumbi, em São Paulo, e Pátio Batel, em Curitiba, receberão iniciativas de personalização de cartões ao vivo para compras a partir de R$ 200. As artistas Lu Simão, em São Paulo, e Lila Fisbein, em Curitiba, estarão presentes, levando elementos florais e a estética da aquarela em ilustrações.

As experiências acontecem em maio na sexta-feira, 3, e sábados, 4 e 10, das 14h às 22h. Já nos domingos, 5 e 11, o horário de funcionamento vai das 14h às 20h.

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