Ogilvy alerta para perigo no trânsito
Campanha conscientiza sobre os riscos de enviar mensagens enquanto a pessoa está dirigindo
Campanha conscientiza sobre os riscos de enviar mensagens enquanto a pessoa está dirigindo
Meio & Mensagem
10 de maio de 2012 - 10h54
A Ogilvy criou uma campanha impactante para a Abramet – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego – com objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de não usar o celular enquanto dirige. O filme tem como slogan a“Uma letra é o suficiente. Ao dirigir, não envie SMS” e chama a atenção especialmente para o hábito de enviar mensagens enquanto está no tráfego. Nas cenas uma criança canta o ABC, enquanto cada letra é ilustrada por um acidente real registrado por câmeras de trânsito.
Estudos apontam que enviar SMS ao volante aumenta em 23 vezes o risco de acidente. A conta é a seguinte se um carro a 60km/h se desloca a 17 metros por segundo, ao tirar os olhos da via por apenas dois segundos, um motorista dirige às cegas por 34 metros.
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