Old Spice e a música que vem dos músculos
W+K Portland cria ação interativa que permite a criação de músicas a partir de batidas geradas pelos músculos do garoto-propaganda da marca, Isaiah Mustafa
W+K Portland cria ação interativa que permite a criação de músicas a partir de batidas geradas pelos músculos do garoto-propaganda da marca, Isaiah Mustafa
Meio & Mensagem
30 de agosto de 2012 - 9h44
A mais nova investida publicitária da Old Spice, arquitetada pela Wieden + Kennedy Portland, convida internautas a interagir com o famoso garoto-propaganda da marca, Isaiah Mustafa (este é o nome do personagem interpretado pelo ator Terry Crews). Num vídeo cômico, ele aparece mostrando como seus músculos são capazes de tocar músicas como uma grande banda de um homem só (assista abaixo, em inglês).
Old Spice Muscle Music from Terry Crews on Vimeo.
A grande sacada da ação, porém, está na interatividade que propõe: quem assistir pode, ao final, criar composições próprias a partir dos “músculos” de Isaiah com o teclado do computador. O filme tem pouco mais de um minuto e, ao final, o ator convida à interação.
Além da W+K Portland, participaram do processo as produtoras The Mill (efeitos especiais) e MJZ (responsável pelo vídeo, dirigido por Tom Kuntz) e Mackenzie Cutler (edição). O Vimeo também participou da campanha, a fim de viabilizar a interatividade.
Em 2011, a Old Spice lançou mão de outra ação interativa – embora mais convencional. Por meio de uma série de virais, o anunciante promoveu uma disputa entre Isaiah e Fabio (assim, sem sobrenome), um ex-modelo de capas de romances baratos que queria roupar o cargo de protagonista das campanhas da Old Spice. Isaiah triunfou, claro, mas não sem gerar algum buzz (leia mais e assista aos vídeos aqui e aqui).
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