Ovelha Negra promove água saborizada
Ofélia é o nome da ovelha que circulou por São Paulo, mas também da marca de águas com sabor
Ofélia é o nome da ovelha que circulou por São Paulo, mas também da marca de águas com sabor
Meio & Mensagem
15 de maio de 2014 - 9h11
Há alguns meses, a imprensa divulgou notícias sobre um publicitário que havia comprado uma ovelha negra para ser seu bicho de estimação. O animal chamava a atenção das pessoas por onde passava nas ruas de São Paulo, tornando-se também assunto em redes sociais.
No entanto, só agora o mistério em torno do animal foi revelado: trata-se de uma ação publicitária da marca Ofélia, que está lançando uma linha de águas com sabor. O nome é o mesmo dado à ovelha.
A intenção da marca é propagar a ideia de que a água sem sabor é desinteressante, e beber água comum é uma atividade sem graça, porque ela é inodora, incolor e insípida. O produto adota uma linha politicamente incorreta e se coloca como uma “ovelha negra” que está trazendo uma novidade para o setor, com os sabores. A ovelha, inclusive, se tornou o logotipo da marca. O mote é “a água cansou de ser água”.
A ideia surgiu da agência Grupo8ito e o responsável por cuidar da ovelha foi Artur Feitas Fontes, que trabalha na área de planejamento. Ofélia ganhou um perfil no Instagram que além de mostra-la em várias situações cotidianas, também a coloca como personagens de memes. O produto Ofélia é um pó natural em embalagens de 2,5 gramas, que deve ser diluído em 500 ml de água gelada. Possui aroma de frutas, vitaminas e minerais, adoçado com stevia e não tem sódio, açúcar, calorias, conservantes e aromas artificiais.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos