Pereira & O´Dell cria para o Skype
Primeira campanha da agência para a marca é direcionada aos Estados Unidos e Inglaterra
Primeira campanha da agência para a marca é direcionada aos Estados Unidos e Inglaterra
Meio & Mensagem
3 de abril de 2012 - 9h10
O Skype acaba de lançar nos Estados Unidos e na Inglaterra uma campanha criada pela Pereira & O´Dell, com investimentos de US$ 12 milhões. A ação tem como foco questionar o público sobre a qualidade de sua comunicação pessoal, por meio do slogan “It´s time for Skype”.
Uma das peças faz uma espécie de provocação ao Twitter com a frase “140 caracteres não te deixam necessariamente em contato”. Já outra, brinca com o fato das pessoas serem lembradas pelas redes sociais sobre os aniversariantes com a mensagem “Em que momento começou a ser normal você enviar parabéns a sua mãe por meio de mensagem de textos?”.
De acordo com Francie Strong, diretora da base de clientes globais, o objetivo é provocar as pessoas com declarações ousadas, para que elas reflitam sobre a maneira como elas se comunicam. Segundo a diretora, Estados Unidos e Inglaterra foram escolhidos para essa campanha, devido à importância de seus mercados e a maturidade de seus consumidores.
O projeto global do Skype visa sensibilizar os usuários para os outros produtos além das chamadas de vídeo, como o compartilhamento de tela, o grupo de vídeo, transferência de arquivos, mensagens instantâneas, chamadas para celular e telefones fixos.
O Skype foi comprado pela Microsoft no ano passado por US$ 8,5 bilhões. A Pereira & O´Dell, agência do Grupo ABC – sediada em São Francisco (EUA) – foi escolhida por meio de uma concorrência no começo deste ano.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos