Comunicação
Petrobras define critérios de divisão de jobs entre Ogilvy e Propeg
Em edital, companhia detalha como escolherá cada agência para a criação e execução de campanhas nos próximos dois anos e meio
Petrobras define critérios de divisão de jobs entre Ogilvy e Propeg
BuscarPetrobras define critérios de divisão de jobs entre Ogilvy e Propeg
BuscarEm edital, companhia detalha como escolherá cada agência para a criação e execução de campanhas nos próximos dois anos e meio
Petrobras define critérios para divisão de jobs entre Ogilvy e Propeg (Crédito: Aleksandr_Vorobev/istock)
Depois de ter selecionado Ogilvy e Propeg para cuidarem de sua verba publicitária em maio, a Petrobras publicou um edital em que detalha como se dará a seleção interna entre as duas agências, que serão responsáveis pela comunicação da companhia pelos próximos dois anos e meio.
Segundo o documento, serão realizadas concorrências internas para campanhas publicitárias com investimento superior a R$ 25 milhões, a não ser que a iniciativa parta de uma das agências ou haja reaproveitamento de alguma ideia criativa aprovada anteriormente.
A estatal explicou que poderá, segundo seus próprios critérios, determinar a divisão da execução da verba entre Ogilvy e Propeg. Com isso, a agência responsável pela campanha ficará com o maior percentual de autorização de mídia.
Já nos casos de campanhas com investimento inferior a R$ 25 milhões e de projetos de veiculação em mídia, independentemente do valor, há uma série de critérios a serem seguidos, como: iniciativa da agência, reaproveitamento de linha criativa, experiência temática (se o trabalho abordar um assunto sobre o qual a Petrobras julgue que uma ou outra agência tenham mais domínio) e equilíbrio de volume de trabalho (se uma das agências estiver com muitas demandas, o anunciante convocará outra agência para assumir o job).
As atualizações sobre a verba publicitária da Petrobras ocorrem em meio às trocas de comando da estatal: em maio, depois da renúncia de José Mauro Coelho, o governo escolheu Caio Paes de Andrade para presidir a companhia. Ele será o quarto executivo a assumir o comando da companhia na gestão de Jair Bolsonaro.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix