Petrobras define critérios de divisão de jobs entre Ogilvy e Propeg

Buscar

Petrobras define critérios de divisão de jobs entre Ogilvy e Propeg

Buscar
Publicidade

Comunicação

Petrobras define critérios de divisão de jobs entre Ogilvy e Propeg

Em edital, companhia detalha como escolherá cada agência para a criação e execução de campanhas nos próximos dois anos e meio


11 de agosto de 2022 - 13h20

Petrobras define critérios para divisão de jobs entre Ogilvy e Propeg (Crédito: Aleksandr_Vorobev/istock)

Depois de ter selecionado Ogilvy e Propeg para cuidarem de sua verba publicitária em maio, a Petrobras publicou um edital em que detalha como se dará a seleção interna entre as duas agências, que serão responsáveis pela comunicação da companhia pelos próximos dois anos e meio.

Segundo o documento, serão realizadas concorrências internas para campanhas publicitárias com investimento superior a R$ 25 milhões, a não ser que a iniciativa parta de uma das agências ou haja reaproveitamento de alguma ideia criativa aprovada anteriormente.

A estatal explicou que poderá, segundo seus próprios critérios, determinar a divisão da execução da verba entre Ogilvy e Propeg. Com isso, a agência responsável pela campanha ficará com o maior percentual de autorização de mídia.

Já nos casos de campanhas com investimento inferior a R$ 25 milhões e de projetos de veiculação em mídia, independentemente do valor, há uma série de critérios a serem seguidos, como: iniciativa da agência, reaproveitamento de linha criativa, experiência temática (se o trabalho abordar um assunto sobre o qual a Petrobras julgue que uma ou outra agência tenham mais domínio) e equilíbrio de volume de trabalho (se uma das agências estiver com muitas demandas, o anunciante convocará outra agência para assumir o job).

As atualizações sobre a verba publicitária da Petrobras ocorrem em meio às trocas de comando da estatal: em maio, depois da renúncia de José Mauro Coelho, o governo escolheu Caio Paes de Andrade para presidir a companhia. Ele será o quarto executivo a assumir o comando da companhia na gestão de Jair Bolsonaro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012