Comunicação

Philips Avent incentiva amamentação em público

Criada pela iD\TBWA, a iniciativa impulsiona o diálogo sobre o tema, além de lançar o extrator de leite manual

i 19 de agosto de 2025 - 6h01

Philips Avent

A ativação acontece no mês Agosto Dourado (Créditos: Divulgação)

Em celebração ao Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização do aleitamento materno, a Philips Avent lança a ação “Compartilhe o cuidado”, transformando locais urbanos em ambientes para amamentação.

Idealizada pela iD\TBWA, a campanha leva para diferentes regiões da capital paulista uma poltrona roxa, símbolo de cuidado e respeito. O ojetivo é impulsionar discussões sobre o tema e acolher mães.

A marca também anuncia o lançamento do Extrator de Leite Manual Essential, disponível no e-commerce da Amazon.

A ação partiu de uma escuta ativa nas redes sociais, que identificou que muitas mulheres se sentem desconfortáveis ao amamentar em espaços públicos. Pensando nisso, a iniciativa convidou mães a compartilharem suas experiências reais, que foram transformadas em conteúdos veiculados nas redes sociais da Philips Avent em formato de minissérie.

“Acreditamos que provocar a sociedade por meio de uma intervenção concreta é uma forma eficaz de chamar a atenção do público, estimular empatia e apoio à mulher”, afirma Camila Costa, CEO e sócia da iD\TBWA.

A campanha é produzida pela Nuvem Filmes, com trilha sonora da Evil e apoio de influenciadores da MFields, que visitarão os espaços de ativação para interagir com o público.