PJ anuncia o fim da POD no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

PJ anuncia o fim da POD no Brasil

Depois de ter sido incorporada pela LDC, em março, Pereira & O’Dell encerra atividades no País


9 de maio de 2016 - 12h39

PJ-Pereira

PJ Pereira com o Grand Prix conquistado em 2013 em Cannes (Crédito: Eduardo Lopes)

A operação brasileira da Pereira & O’Dell chega ao fim. PJ Pereira, sócio-fundador e CCO da agência, usou seu perfil no Facebook para comunicar o encerramento das atividades da agência no Brasil. “Essa semana foi a última da POD no Brasil. Espero que vocês que passaram por ela – funcionários, executivos e clientes – tenham se divertido, aprendido ou descoberto alguma coisa interessante e feito algo de que possam se orgulhar. Boa sorte nas próximas empreitadas e que as lembranças, no final, pendam para o lado bom”, escreveu PJ.

No final de março, Meio & Mensagem publicou que a Pereira & O’Dell seria absorvida pela LDC (ambas são controladas pelo Grupo ABC). Esse seria o primeiro movimento da holding após a aquisição pelo grupo Omnicom, anunciada no ano passado. Na ocasião, foi apurado que outros movimentos poderiam ocorrer para diminuir o número de agências do Grupo ABC no Brasil e também para adicionar empresas às redes globais do Omnicom.

Procurada pela reportagem, a LDC disse que deverá ter nos próximos dias informações acerca dos destinos das contas que estavam na POD e dos principais executivos da empresa absorvida. Ainda não há informações se os diretores e funcionários da POD serão integrados à operação da LDC ou não.

No mesmo texto, PJ descarta a possibilidade de reabrir o escritório da Pereira & O’Dell no País. “Não tenho planos de reabrir a agência no Brasil no curto prazo. No futuro, quem sabe, mas por enquanto vamos focar no mercado internacional”, disse.

Histórico
A Pereira & O’Dell foi fundada em 2008 em São Francisco por PJ Pereira e Andrew O’Dell, com investimento do Grupo ABC, e em 2013, abriu operações em São Paulo e Rio de Janeiro. O escritório do Rio de Janeiro foi fechado no ano passado no momento da incorporação da DM9Sul pela Pereira & O’Dell São Paulo.

O Grupo ABC seguiu como sócio majoritário da POD, com 51% das ações e, em julho do ano passado, a agência absorveu a operação da DM9Sul e passou a ser comandada pelo diretor-geral Marcio Callage, fundador da agência gaúcha. Callage tinha ao seu lado no comando da Pereira & O’Dell São Paulo Sophie Schonburg (criação), Ana Cortat (planejamento) e Claudia Schneider (atendimento). Pouco antes do anúncio da absorção da agência pela LDC, em março, Sophie foi anunciada como nova vice-presidente de criação da McGarryBowen.

A proposta era de que Callage seguisse para a LDC, que está com a vice-presidência de atendimento vaga desde a saída de André Paes de Barros. O destino do executivo, no entanto, assim como os de outros diretores e funcionários, ainda não foi confirmado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores