Play It Again apresenta Casa de Produsom
Produtora reformula processos para facilitar o entendimento do mercado sobre o valor dos serviços prestados
Produtora reformula processos para facilitar o entendimento do mercado sobre o valor dos serviços prestados
Meio & Mensagem
27 de abril de 2012 - 2h50
A produtora de som Play It Again e seu braço de áudio para entretenimento PlayRK 30 anunciaram nesta terça-feira 27, uma nova forma de trabalho. As empresas batizaram este novo processo de Casa de Produsom. A principal novidade é a realização de orçamentos independentes para diversas fases do trabalho de produção, normalmente vendidas pelas produtoras em um pacote único. Assim, tanto a Play It Again como a PlayRK 30 passam a orçar separadamente serviços como os de maestro, arranjo e mixagem, por exemplo.
O sócio e fundador Tula Minassian informou que todas as unidades da empresa já operam neste formato. “Diante de todas as perdas que o mercado sofreu nos últimos tempos, sentimos a necessidade de entregar nossos serviços da forma mais transparente possível”. Minassian se refere às mesas de compras que, segundo ele, fragilizam as relações entre produtoras, agências e anunciantes. Para ele, as produtoras de só precisam mudar seus processos para sobreviverem neste cenário atual.
Minassian destaca que já está colhendo bons resultados com os novos processos, ainda mais depois da nova regulamentação que encareceu em 138% os impostos para a importação de comerciais a serem veiculados na TV brasileira. “É uma media protecionista, mas que está funcionando”, comemora.
Além disso, ele se anima com a Lei 12.485, que amplia a obrigatoriedade de produções nacionais nos canais da TV por assinatura. Minassian diz que a PlayRK30, comandada por Bia Ambrogi, já se beneficia da nova regra, o que faz com que a empresa responda por 30% dos negócios da holding.
Para suportar o aumento da demanda, as produtoras anunciam duas contratações. Gabriela Ruffino e André Minassian chegam para cuidar do Núcleo de Produção e Pesquisa de Som, uma novidade na empresa para servir de suporte aos trabalhos realizados pelas duas produtoras.
Atualmente, a Play It Again tem três unidades no Brasil: em São Paulo, em Curitiba e no Rio de Janeiro – por meio de uma parceria com a produtora Casa do Mato. Além disso, opera com uma base em Lisboa, onde mantém acordo com a Amics, de PC Bernardes. A Play It Again está há 24 anos no mercado e tem entre seus clientes o Grupo Pão de Açúcar – para o qual mantém uma sala especial dentro dentr da sede, em São Paulo –, Havaianas, Kaiser e Sadia, entre outros.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos