Comunicação

Pochetes e ombreiras na mira da AlmapBBDO

Em tom de humor, comercial relembra os 50 anos da Panamericana Escola de Arte e Design e brinca com criações duvidosas

i 16 de janeiro de 2013 - 10h28

Papetes, ombreiras e pochetes. As peças que mais causam repulsa nas pessoas ligadas à moda são os itens que a Panamericana Escola de Arte e Design (EPA) utiliza para brincar com problemas estéticos, que de acordo com o filme, foram criados por quem não estudou na instituição. Desenvolvido pela AlmpaBBDO, o comercial explora os 50 anos de história da EPA e anuncia a temporada de inscrições abertas para convocar mais alunos “pelo bem de todos”.

Com humor, o filme relembra a fundação da Panamericana Escola de Arte e Design e remonta os períodos da moda considerados nebulosos, por causa das ideias de não alunos da instituição. Uma linha do tempo apresenta imagens dos itens que estavam em alta. Entre eles, a pochete, um ícone durante os anos 60. Em 1970, usar papete significava ter estilo. O vídeo também cita as décadas de 80 e 90, que trouxeram, respectivamente, os blazers de ombreiras e a poltrona de massagem. Ao fim, o locutor afirma que para mudar a história de problemas com moda, o mundo precisa com urgência de mais alunos da EPA. 

wraps