Prêmio Abril destaca Almap e FCB
GPs de Criação em Revista e Criação Digital ficaram com AlmapBBDO. FCB faturou Grand Prix de Mídia
GPs de Criação em Revista e Criação Digital ficaram com AlmapBBDO. FCB faturou Grand Prix de Mídia
Meio & Mensagem
5 de junho de 2014 - 12h15
O Prêmio Abril de Publicidade anunciou na última quarta-feira, 4, os vencedores da sua 28ª edição. As duas grandes vitoriosas neste ano foram as agências Almap e FCB. A AlmapBBDO venceu o Grand Prix de Criação em Revista com a peça "Últimos desejos da Kombi", para Volkswagen, e também levou o Grand Prix de Criação Digital com a peça "Screenshot", para Audi. Já a FCB faturou o GP de Mídia com o "Anúncio Solar", para Nivea. A mesma peça venceu como Melhor Utilização Criativa das Revistas Abril.
A premiação ainda anunciou como vencedoras duas agências na categoria Júri Popular, que ficaram empatadas. A Loducca, pelo trabalho com "Easy Way Subtitles", para a Easy Way Language e a Age Isobar pela ação "Outubro Arrepiante" para o Canal Space, que foi veiculado na plataforma Elemídia.
A nova categoria Jovens Criativos premiou a dupla de estudantes cariocas Alexandre de Oliveira Siqueira e Rodrigo Soares Pires pela campanha "Já tem muita gente atrapalhando", apresentada para o Fundo Brasil de Direitos Humanos. De acordo com Rogério Gabriel Comprido, diretor geral de publicidade segmentada da Abril, o fato de a empresa destacar os novos talentos mostra como a Abril está apostando na criatividade das próximas gerações. "Há 28 anos os jovens criativos eram Washington Olivetto, Alexandre Gama e Marcello Serpa, então nossa convicção é que os jovens de hoje serão os grandes nomes de amanhã".
Além disso, a organização entregou os troféus aos vencedores das etapas regionais. No Rio de Janeiro, a vencedora foi a Borghi/Lowe Rio com um trabalho para os Postos Petrobras e veiculado no Guia Quatro Rodas Brasil 2014. No Sul, a campeã foi a Master Roma Waiteman com uma peça para Correios. Na etapa Norte/Nordeste, a vencedora foi a Revolution, de Salvador, com a ação "Vigie o seu bebê" para a Motorola/Lojas Insinuante. Já na etapa regional Central, a vencedora foi a Lápis Raro, de Belo Horizonte, com a ação criada para o Ouro Minas, para marcar a passagem de Sir Paul McCartney pelo hotel.
O evento aconteceu no Auditório Ibirapuera em São Paulo e teve a apresentação do ator Bruno Gracia. No ínicio da noite, o presidente da Abril Mídia, Fábio Barbosa, fez um discurso ressaltando a importância da empresa em se adequar a um mundo em que o tempo está cada vez mais fragmentado e as pessoas podem escolher quando e em qual meio querem ver a notícia. Barbosa também destacou a chegada da Copa Fifa 2014 e ressaltou que todos devem torcer pelo sucesso do Brasil na organização e nos gramados.
Confira todos os finalistas:
Grand Prix de Criação Revista
AlmapBBDO – Alpargatas / Audi / Volkswagen
Cheil Brasil – Smart Fit
DM9DDB – J&J / MASP / Whirlpool
DPZ – Itaú Unibanco
FCB Brasil – Nivea
Leo Burnett Tailor Made – Fiat
Y&R – Grupo Petrópolis
Grand Prix de Criação Digital
AGE Isobar – Turner International Brasil
AlmapBBDO – Audi / Bradesco Seguros / Gol Linhas Aéreas / MAN / Volkswagen
Artplan – Correios
Loducca – Easy Way Language Center
Propeg – Ministério das Cidades
Y&R – Peugeot
Grand Prix de Mídia
Agência Tudo – Atrium Shopping
AlmapBBDO – GE Brasil
Cheil Brasil – Smart Fit
FCB Brasil – Nivea / SKY
F/Nazca Saatchi & Saatchi – Honda
Leo Burnett Tailor Made – Fiat
Talent – Alpargatas
Prêmio Júri Popular
AGE Isobar – Turner International Brasil
AlmapBBDO – Alpargatas
Loducca – Easy Way Language Center
Prêmio Melhor Utilização Criativa das Revistas Abril
Cheil Brasil – Smart Fit
FCB Brasil – Nivea
F/Nazca Saatchi & Saatchi – Honda
Jovens Criativos
Alexandre de Oliveira Siqueira e Rodrigo Soares Pires
Arthur Steimbruch Chachamovich e Gustavo Pedrozo Cavalheiro
Cláudio Barbosa Martins Júnior e Giulia Filippini Meletti
Daniel Sartório Trindade e Ricardo Salgado
Fabianno Scarrone
Gustavo Tasselli
Renato Andrade Fernandes e Luiz Henrique de Souza Gonçalves
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público