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Publicidade se redime com Andy Murray

Primeiro britânico em 77 anos a vencer o torneio de Wimbledon ganha homenagens


8 de julho de 2013 - 4h41

 Quando conquistou o torneio de Wimbledon neste domingo, 7, o escocês Andy Murray se tornou o primeiro britânico a atingir tal feito em 77 anos. Uma das consequências colaterais foi a correria de ao menos dois anunciantes para pegar carona no feito histórico.

O caso mais curioso é da marca Robinsons (de refrigerantes e sucos), patrocinadora do evento desde 1935 – segunda mais antiga a ter esse tipo de parceria, atrás da Slazenger (empresa de materiais esportivos que fornece as bolas usadas no torneio).

Em 2009, ela lançou um comercial criado pela BBH de Londres que mostrava pessoas sonhando com o dia em que Wimbledon seria conquistado por um tenista britânico. A peça assinava com um sarcástico “Worth the wait, isn´t it?” (a expressão indica que a espera é grande). Naquele ano, Murray havia perdido para o norte-americano Andy Roddick nas semifinais (que perderia a final para o suíço Roger Federer).

Pois eis que com a vitória de Murray sobre o sérvio Novak Djokovic, a marca se redimiu: modificou o final comercial para celebrar o momento tão especial para os britânicos. A assinatura passou a ser “Worth the wait, wasn´t it?,que indica que a espera valeu a pena.

Outra marca que celebrou a conquista foi Adidas, com um tweet anunciou a expressão: “Wimbledone”, uma brincadeira que envolve o nome do torneio e a sensação de dever cumprido (done).

Confira as peças abaixo:

wraps

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