Assinar

DPZ&T: Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka

Buscar

DPZ&T: Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka

Buscar
Publicidade
Comunicação

DPZ&T: Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka

Agência fruto da união será comandada pelo CEO Eduardo Simon e o COO Tonico Pereira


13 de maio de 2015 - 4h25

O CEO do Publicis Groupe, Maurice Lévy, anunciará na próxima quarta-feira, dia 20, em São Paulo, a fusão entre a DPZ e a Taterka, agências compradas pela holding francesa nos últimos anos. A agência fruto da união se chamará DPZ&T, adicionando o “T” do sobrenome de Dorian Taterka ao icônico DPZ de Duailibi, Petit e Zaragoza.

A nova operação será comandada pelo CEO Eduardo Simon, ex-sócio da Taterka, e o COO Tonico Pereira, principal executivo da DPZ. Serão mantidos os principais clientes de ambas, como McDonald’s e Natura, da Taterka, e Itaú, Bombril e Vivo, da DPZ.

Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem
, em março, Paulo Giovanni, chairman da Publicis Worldwide Brasil (PWW), grupo ao qual estão ligadas DPZ e Taterka, falou pela primeira vez sobre a fusão. Segundo ele, o movimento foi aprovado pelos clientes de ambas.

“São duas agências muito queridas, com um time de clientes espetacular, com um grupo de profissionais muito competentes. Eu tenho ido muitas vezes a DPZ e a Taterka. Tenho conversado com os clientes. O que percebo é que há uma torcida por parte do mercado e dos clientes para que isso aconteça”, contou Giovanni.

Nos últimos anos, a Publicis Worldwide Brasil (PWW) promoveu outras três fusões importantes: a Talent absorveu a QG, a Publicis Brasil incorporou a Red Lion e a AG2 Nurun nasceu fruto da fusão de quatro agências (AG2 Publicis Modem, Publicis Dialog, Razorfish e Digitas).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Giraffas dá sanduíche em dobro para quem tiver mais de 1,90m

    Giraffas dá sanduíche em dobro para quem tiver mais de 1,90m

    Em celebração ao “Dia da Girafa”, marca brinca com os clientes e oferece brinde para os mais altos no próximo dia 21

  • Publicis Groupe cria solução para marcas se conectaram ao público via WhatsApp

    Publicis Groupe cria solução para marcas se conectaram ao público via WhatsApp

    Com o nome de Whisper, ferramenta poderá ser usada pelos mais de 70 clientes da holding no Brasil