Assinar

Publicitário lança empresa para inscrever em festivais

Buscar

Publicitário lança empresa para inscrever em festivais

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicitário lança empresa para inscrever em festivais

Renato Lopes, brasileiro ex-Publicis Lisboa, explica objetivos de sua All Awards, lançada com o sócio argentino Juan Christmann


6 de fevereiro de 2013 - 8h57

Renato Lopes, diretor de arte brasileiro com passagem pela Lew’Lara\TBWA e que estava na Publicis de Lisboa, deixa a agência e lança uma consultoria especializada em planejamento de inscrições de campanhas em festivais publicitários. Ao lado dele, está o sócio argentino Juan Christmann, que também atuava na empresa portuguesa,

Lopes quer oferecer às agências de publicidade a condução das inscrições, em um processo que, além de submissão das peças às organizações dos eventos, contempla serviços mais estratégicos como identificação de campanhas com potencial de premiação e das categorias mais adequadas para concorrer.

“Os festivais estão mais complicados, com muitas categorias e dificuldades no processo de inscrição. O nosso trabalho é saber, por exemplo, se vale a pena concorrer em determinada categoria de um Clio Awards, se não haverá um concorrente muito difícil”, explica Lopes.

Com uma equipe de cinco pessoas atuando em Lisboa, a All Awards trabalha para agências não reveladas de Argentina, Brasil, Espanha e Peru, mas tem planos de atuar­ globalmente. “Acho que, pela conjuntura econômica, o Brasil tem sido o melhor mercado para prospecção”, pontua.

A intenção da All Awards é mudar a perspectiva sobre a necessidade de se ter uma equipe interna para fazer inscrições em festivais. “Os anunciantes se incomodam quando as agências gastam seu tempo para se inscrever em prêmios. Além disso, pode haver problemas com outros departamentos, e se perde ainda mais tempo. Com esse serviço terceirizado, esses problemas não existem”, propaga Lopes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público