Recordista, Brasil tem 9 cases premiados no Jay Chiat Awards
País tem Ouros para ?Pôneis Malditos? e ?Volta Ferrorama?, e outros 7 Bronzes
Recordista, Brasil tem 9 cases premiados no Jay Chiat Awards
BuscarRecordista, Brasil tem 9 cases premiados no Jay Chiat Awards
BuscarPaís tem Ouros para ?Pôneis Malditos? e ?Volta Ferrorama?, e outros 7 Bronzes
Felipe Turlao
26 de outubro de 2012 - 12h43
No melhor desempenho de sua história, o Brasil conquista nove prêmios no Jay Chiat Awards, uma das maiores referências em premiação de planejamento do mundo. O País conquistou 2 Ouros, com “Volta Ferrorama”, da DM9DDB para Estrela e “Pôneis Malditos”, da Lew´Lara\TBWA para Nissan.
O grande destaque entre as agências foi a DM9DDB, com 4 prêmios. As outras vencedoras foram Lew´Lara\TBWA, F/Nazca S&S, Loducca, Y&R e Etco Ogilvy, todas com 1 prêmio.
Coincidentemente, os 2 cases vencedores de Ouro estavam inscritos na categoria “Estratégias de Mídias Sociais, que rendeu ao Brasil outros 2 Bronzes do total de 7 conquistados: “Magazine Você”, da Etco Ogilvy para Magazine Luiza, e “Processador Humano”, da DM9DDB para Intel.
Outra categoria em que o País foi destaque é “Ideia para novo produto/conteúdo”, com “Ovo de Páscoa de Cerveja”, da F/Nazca S&S para Skol, “Banco Vyan”, da Loducca para Ambev, e “Parede Personalizada”, da DM9DDB para Telhanorte. Também saíram vencedores com Bronze “Fashion Like”, da DM9DDB para C&A, em “Tecnologia Criativa”, e “Fibra Ótica”, da Y&R para Telefônica, em “Estratégia de Mídia e Comunicação.
Dentre os países, os 9 prêmios deram ao Brasil a segunda colocação, atrás apenas dos Estados Unidos, com seus 27. O País ficou à frente de um rival tradicional na competição, o Reino Unido, que levou 4. A Austrália, com 2, além de Tailândia, Índia, Porto Rico, China e Canadá, com 1, completam a lista de 47 premiados. Os 9 prêmios brasileiros indicam ainda que o País conquistou praticamente 1 a cada 5 condecorações distribuídas pelo Jay Chiat Awards.
O Jay Chiat Awards apresentou os vencedores durante o “4A’s Strategy Festival”, evento organizado pela American Association of Advertising Agencies (4A’s), em Nova York, na noite desta quinta-feira, 25.
Confira a lista de premiados:
OURO:
“Volta Ferrorama” (Volta Ferrorama), DM9DDB para Estrela (Social Media Strategy)
“Damn ponies” (Pôneis Malditos), Lew´Lara\TBWA para Nissan (Social Media Strategy)
BRONZE
“Skol Roundy” (Ovo de Páscoa de cerveja), F/Nazca S&S para Skol (Idea for new product/Content)
“The Bank of Water (Banco Cyan), Loducca para Ambev (Idea for new product/Content)
“Human Processor” (Processador Humano), DM9DDB para Intel (Social Media Strategy)
“Personal Wall” (Parede Personalizada), DM9DDB para Telhanorte (Idea for new product/Content)
“Fashion Like”, DM9DDB para C&A (Creative Technology)
“Fiber-Optic” (Fibra Óptica), da Y&R para Telefonica (Media/Communications Strategy)
“Magazine You” (Magazine Você), da Etco Ogilvy para Magazine Luiza (Social Media Strategy)
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024