Roger Agnelli entra no board global do WPP
Brasileiro será membro não-executivo, como parte de um processo de renovação da diretoria
Brasileiro será membro não-executivo, como parte de um processo de renovação da diretoria
Felipe Turlao
1 de julho de 2013 - 2h24
Presidente da Vale entre 2001 e 2011, Roger Agnelli é o novo membro não executivo do board do Grupo WPP. Ele acumulará a posição na companhia britânica com sua função de CEO na AGN Holding, empresa focada em mineração, logística e bioenergia da qual é sócio, e o cargo de chairman da B&A, joint venture entre a AGN e o BTG Pactual especializada na exploração dos mercados de fertilizantes, aço e cobre.
O WPP apontou ainda outros três nomes para o board: o franco-suíço Jacques Aigrain, o chinês Hugo Shong e a norte-americana Sally Susman. A holding encara a chegada dos quatro como início de um processo de renovação do board, que continua sob a liderança do chairman Philip Lader (ex-embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido).
Uma das ideias da renovação do board, agora composto por 12 pessoas, é dar uma visão mais internacional à governança corporativa da holding, já que os quatro novos membros são de regiões distintas. A expectativa do WPP é apontar outros dois ou três novos diretores não executivos no decorrer do ano, como forma de suprir a aposentadoria de alguns membros.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca