Ronaldo, um homem de negócios

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ronaldo, um homem de negócios

Depois de 18 anos nos gramados, o Fenômeno completa dez meses como sócio presidente da 9ine e fala sobre sua experiência à frente da agência


31 de outubro de 2011 - 2h03

(*) Depois de 18 anos como profissional do futebol, Ronaldo Nazário completa pouco mais de dez meses como empresário da propaganda. Aos 35 anos, o Fenômeno é sócio presidente da 9ine, agência que traz também “esporte e entretenimento” no nome.

Ronaldo detém 45% das ações da empresa, mesma participação do Grupo WPP –10% estão com Marcus Buaiz, diretor-executivo –, conta que tem muito que aprender. Por isso, prepara-se para passar um ano na Inglaterra seguindo os ensinamentos de Martin Sorrell, CEO da holding.

Mas o universo da publicidade não é novidade para o ex-jogador, que esteve em quatro Copas, tornando-se o maior artilheiro do Mundial e sagrando-se campeão em duas. Habituado a ser garoto-propaganda de diversas marcas e discutir os termos de seus contratos, Ronaldo exerce agora seu lado de homem de negócios acompanhando discussões, concorrências e apresentações.

Em papo com a TV Meio&Mensagem, Ronaldo conta como estão os primeiros passos da 9ine (veja no final da página). A entrevista completa você confere na edição nº 1483 de Meio & Mensagem, que circula com data de capa de 31 de outubro de 2011.

* Colaborou Renato Pezzotti (rpezzotti@grupomm.com.br)

Veja:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf