RP ganhará espaço sobre publicidade

Buscar
Publicidade

Comunicação

RP ganhará espaço sobre publicidade

Richard Edelman, CEO da Edelman, diz porque a disciplina irá atrair mais verbas e dá dicas para marcas brasileiras que queiram se internacionalizar


1 de agosto de 2012 - 8h55

Maior empresa de relações públicas do mundo, a Edelman comemora em 1º de outubro os 60 anos da ocasião em que Daniel Edelman, seu fundador, deixou a antiga vida de divulgador de discos de jazz e passou a cuidar da reputação das marcas Toni Company, hoje divisão da Gillette, e Sara Lee, com outros dois funcionários, em um pequeno espaço alugado em Chicago.

De lá para cá, a agência ganhou o mundo, passando a atuar na Europa nos anos 60, na Ásia ao final dos anos 1980, e no Brasil em 1997.

Daniel e, posteriormente, seu filho Richard, a transformaram em uma gigante com 63 escritórios, 4500 funcionários e receitas de US$ 615 milhões em 2011, ficando à frente das concorrentes Fleishman-Hillard, do grupo Omnicom, Weber Shandwick, do Interpublic, MSL, do Publicis, Burson, do WPP e Ketchum, do Omnicom. Embora todos seus rivais pertençam a holdings, Richard não vê a menor possibilidade de isso acontecer em casa. Ao contrário: ele acredita que a disciplina na qual é especialista ganhará espaço em relação às agências de publicidade. E explica as razões, na entrevista logo abaixo. 

Para completar, Edelman conta  à TV Meio&Mensagem um pouco da história sexagenária do negócio criado por seu pai, que começou a lidar com Relações Públicas em meio à Segunda Guerra Mundial. E dá dicas para as marcas brasileiras se destacarem internacionalmente. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores