Salon Line tem campanha 100% produzida por profissionais negros
O filme que estreou nesta segunda, 2, tem produção do coletivo MOOC e homenageia as mulheres negras e seus cabelos crespos e cacheados
Salon Line tem campanha 100% produzida por profissionais negros
BuscarSalon Line tem campanha 100% produzida por profissionais negros
BuscarO filme que estreou nesta segunda, 2, tem produção do coletivo MOOC e homenageia as mulheres negras e seus cabelos crespos e cacheados
Meio & Mensagem
2 de setembro de 2019 - 19h21
A nova campanha da Salon Line, marca de produtos para cabelos, foi inteiramente produzida por profissionais negros, do coletivo MOOC, comandado pela produtora Conspiração. O filme, que estreia nesta segunda, 2, homenageia as mulheres e seus cabelos crespos e cacheados. Para isso, conta com um texto de empoderamento e a participação da atriz e modelo Erika Januza e a influenciadora, empresária e apresentadora de televisão, Ana Paula Xongani.
Coincidentemente, o filme sai no mesmo dia em que um levantamento conduzido pelo Grupo de Planejamento mostra que apenas 13% das agências contam com programas estruturados de inclusão. O estudo foi realizado junto a 78 agências da cidade de São Paulo, de diferentes portes, entre julho e agosto. Mais da metade delas, 53%, disseram não ter qualquer iniciativa relacionada à diversidade e inclusão, e apenas 17% possuem políticas de contratação exclusivas para grupos sub-representados.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca