Salon Line tem campanha 100% produzida por profissionais negros
O filme que estreou nesta segunda, 2, tem produção do coletivo MOOC e homenageia as mulheres negras e seus cabelos crespos e cacheados
Salon Line tem campanha 100% produzida por profissionais negros
BuscarSalon Line tem campanha 100% produzida por profissionais negros
BuscarO filme que estreou nesta segunda, 2, tem produção do coletivo MOOC e homenageia as mulheres negras e seus cabelos crespos e cacheados
Meio & Mensagem
2 de setembro de 2019 - 19h21
Filme tem participação da influenciadora, empresária e apresentadora de televisão Ana Paula Xongani (Reprodução/ Youtube)
A nova campanha da Salon Line, marca de produtos para cabelos, foi inteiramente produzida por profissionais negros, do coletivo MOOC, comandado pela produtora Conspiração. O filme, que estreia nesta segunda, 2, homenageia as mulheres e seus cabelos crespos e cacheados. Para isso, conta com um texto de empoderamento e a participação da atriz e modelo Erika Januza e a influenciadora, empresária e apresentadora de televisão, Ana Paula Xongani.
Coincidentemente, o filme sai no mesmo dia em que um levantamento conduzido pelo Grupo de Planejamento mostra que apenas 13% das agências contam com programas estruturados de inclusão. O estudo foi realizado junto a 78 agências da cidade de São Paulo, de diferentes portes, entre julho e agosto. Mais da metade delas, 53%, disseram não ter qualquer iniciativa relacionada à diversidade e inclusão, e apenas 17% possuem políticas de contratação exclusivas para grupos sub-representados.
Compartilhe
Veja também
Regime de contratação PJ é maioria nas agências brasileiras
Realizado pela B.done, levantamento Guia de Agências 2025/2026 apontou que maior parte das operações possuem programas de diversidade e inclusão
Aventura lança Hair com singles de Ludmilla
Nova montagem do musical terá campanha com versões da cantora para faixas Aquarius e Let the Sunshine In, camarote na Parada do Orgulho LGBT+ de SP e cenografia nas fachadas de teatros