Assinar

Salon Line tem campanha 100% produzida por profissionais negros

Buscar

Salon Line tem campanha 100% produzida por profissionais negros

Buscar
Publicidade
Comunicação

Salon Line tem campanha 100% produzida por profissionais negros

O filme que estreou nesta segunda, 2, tem produção do coletivo MOOC e homenageia as mulheres negras e seus cabelos crespos e cacheados


2 de setembro de 2019 - 19h21

Filme tem participação da influenciadora, empresária e apresentadora de televisão Ana Paula Xongani (Reprodução/ Youtube)

A nova campanha da Salon Line, marca de produtos para cabelos, foi inteiramente produzida por profissionais negros, do coletivo MOOC, comandado pela produtora Conspiração. O filme, que estreia nesta segunda, 2, homenageia as mulheres e seus cabelos crespos e cacheados. Para isso, conta com um texto de empoderamento e a participação da atriz e modelo Erika Januza e a influenciadora, empresária e apresentadora de televisão, Ana Paula Xongani.

Coincidentemente, o filme sai no mesmo dia em que um levantamento conduzido pelo Grupo de Planejamento mostra que apenas 13% das agências contam com programas estruturados de inclusão. O estudo foi realizado junto a 78 agências da cidade de São Paulo, de diferentes portes, entre julho e agosto. Mais da metade delas, 53%, disseram não ter qualquer iniciativa relacionada à diversidade e inclusão, e apenas 17% possuem políticas de contratação exclusivas para grupos sub-representados.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca