Shell investe US$ 50 milhões em comercial
Filme terá parte das gravações feitas no Rio nesta sexta, 20, e sábado, 21
Filme terá parte das gravações feitas no Rio nesta sexta, 20, e sábado, 21
Teresa Levin
19 de janeiro de 2012 - 6h23
A Shell vai investir US$ 50 milhões em um comercial para a linha Shell Helix, de lubrificantes para carros de passeio. O filme começa a ser rodado nesta sexta-feira, 20, no Rio e também terá gravações na capital carioca no sábado, 21. Depois do país, Rússia, Índia e China servirão de locação para outras cenas do comercial. A JWT assina a criação da campanha que tem produção da Crunch Communications. A direção do filme é de Sam Brown, que já dirigiu clipes de Adele e Jay-Z.
O comercial vai valorizar a relação dos consumidores com carros Ferrari. “No filme Shell Helix vai evidenciar sua parceria com a Ferrari – paixão máxima do automobilismo – a fim de estar mais próxima desse público”, antecipa Leila Prati, diretora global de marketing de Shell Helix. A nova campanha está direcionada a um consumidor motivado a “fazer escolhas inteligentes para sua vida”. Sete Ferraris de colecionadores serão usadas nas gravações que acontecem em Santa Teresa, no Aterro do Flamengo e na orla. A Shell é parceira tecnológica da Ferrari há mais de 60 anos. Ela desenvolve e testa seus lubrificantes com os carros da montadora na Fórmula 1. “Esse trabalho mútuo obtém vitórias dentro e fora das pistas e quem mais se beneficia é o consumidor final que dispõe de um lubrificante de alta tecnologia”, defende.
A verba que será investida é parte do total de US$ 100 milhões que o anunciante destinará globalmente para marketing este ano. Leila informa que este investimento engloba os gastos com marca, pesquisa e desenvolvimento, comunicação, material de divulgação, entre outros. “Hoje a linha Shell Helix é líder global em reconhecimento de marca, segundo pesquisa realizada pela Synovate, e queremos manter o patamar, priorizando o Brasil como mercado estratégico para a Shell”, justifica. O país é o segundo maior mercado global em vendas da marca, com 13% de participação, logo atrás da China, que tem 35% das vendas.
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