Soko conquista conta de Guaraná Antarctica

Buscar

Soko conquista conta de Guaraná Antarctica

Buscar
Publicidade

Comunicação

Soko conquista conta de Guaraná Antarctica

Agência de earned media da Flagcx fica responsável por conta on e off da marca da Ambev; parceria com a Almap é encerrada


20 de janeiro de 2020 - 8h09

Equipe da Soko, que acaba de conquistar a conta de Guaraná Antarctica (Crédito: Helena Yoshioka – @salamandrine)

A Soko, do grupo Flagcx, assume a verba publicitária de Guaraná Antártica, da Ambev. A agência dos sócios Brisa Vicente, Felipe Simi e Pedro Tourinho passa a cuidar de todas as frentes de comunicação do anunciante, que encerra a parceria com a AlmapBBDO. A agência do grupo Omnicom concentrava a conta desde desde novembro de 2018. Antes, a verba estava na F/Nazca Saatchi & Saatchi.

De acordo com Pedro Thompson, diretor de marketing de Guaraná Antarctica, a troca de agência se deu pelo fato de que a marca deve ter o pulso na cultura e, portanto, faz sentido colocar o earned media em primeiro lugar. Segundo ele, não houve processo de concorrência para definição da nova agência.

Nas próximas semanas, será lançada a primeira campanha criada pela Soko para o cliente. “Esse é um passo importante para a Soko. Estamos muito felizes por trabalhar ao lado de marcas como Guaraná Antárctica, que endossam o valor do olhar de earned media para além do PR, desde o momento inicial de concepção”, diz Felipe Simi, head de criação da Soko.

Com a novidade, a Soko amplia a relação com marcas da Ambev, pois parte do time da agência já trabalha com a companhia por meio da in-house Draftline. A equipe atua, desde fevereiro de 2019, em parceria com a Mutato para a criação de conteúdo digital para marcas como Corona, Brahma e Skol.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    BigBang.com se apresentará ao mercado com 300 profissionais e R$ 70 milhões de faturamento

  • Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Sea Shepherd Brasil traz mensagens de peixes sobre aquecimento global e Puma se une com Palmeiras para fazer alerta sobre crise climática