Sonido chega aos EUA e amplia no Brasil
Produtora de som se une à argentina Antro Music para ingressar em Miami e Nova York
Produtora de som se une à argentina Antro Music para ingressar em Miami e Nova York
Teresa Levin
25 de abril de 2016 - 14h17
A produtora de áudio Sonido, fundada por Lucas Duque no Rio de Janeiro, anuncia a sua chegada à Miami e Nova York e expande a sua operação em São Paulo. Para operar nos Estados Unidos a produtora brasileira se associou à argentina Antro Music e criou a Sonido Antro. Com sede em Wynwood, Miami, e operação em Nova York, dentro do Flux Studios, no East Village, ela une duas marcas que já atuaram para clientes como Coca-Cola, Nike, Toyota, Chevrolet, L’Oréal, Dell, Nextel, Discovery Channel, Best Buy e Subway.
A partir desta movimentação, a Sonido Antro passa a fazer parte de uma estrutura internacional que também tem atuação em Buenos Aires, Los Angeles, Amsterdã e Barcelona. Lucas Duque assume como head da operação internacional e já está sediado em Miami enquanto o produtor Roger Leão comanda a unidade nova iorquina. Já o sócio Diego Grimblat continua com base na Argentina. “Além dos países onde temos estrutura física, temos produtores que fazem parte de nossa rede em outros lugares como Venezuela, Chile, México e Costa Rica”, diz Grimblat.
Paralelamente a este movimento, a Sonido mudou sua estrutura na capital paulista e passa a operar em uma casa em Pinheiros, com quatro estúdios. A operação brasileira tem como sócios, além de Duque, Alessandra Valle, diretora de atendimento na Sonido há seis anos, e, a partir de agora, Manuela Thomas e Bernardo Massot. Ela conta ainda com o braço de inteligência musical Sonido AMP, do qual o criativo e músico Pedro Lenz é sócio. Além destas novidades, a Sonido anuncia a contratação do DJ e produtor João Miguel, do The Twelves e Plucking Wings. Com remixes feitos para Daft Punk, Black Kids, M.I.A., entre outros, ele já se apresentou no festival Coachella e Rock in Rio Lisboa. A Sonido mantém também a sua estrutura no Rio de Janeiro, onde foi fundada, com três estúdios na Barra da Tijuca.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público