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Comunicação

Sorrel: Snapchat como terceira força no digital

CEO do WPP revela que tanto o grupo, quanto seus clientes, desejam que plataforma se firme como uma das lideranças do cenário digital

e Teresa Levin
9 de agosto de 2016 - 11h51

A torcida não poderia ter um peso maior: Martin Sorrel, CEO do WPP, revelou que espera que o Snapchat se torne a terceira força no cenário de players digitais ou, no máximo, a quarta. E ele não está sozinho: segundo revelou em visita ao Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, os clientes do grupo tem a mesma expectativa. “É o que queremos”, afirmou.

Para ele, os jovens gostam da plataforma por conta da segurança que ela dá, já que tudo que é publicado nela desaparece um curto período. “Os centennials, e não são pessoas com mais de cem anos mas as que nasceram depois de 1997 e são chamadas de geração Snapchat, deve ir para o Facebook apenas quando tiverem 17 ou 18 anos e começarem a construir carreiras e conexões ”, observou.

 

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Martin Sorrel, CEO do WPP (Crédito: Eduardo Lopes)

Sorrel revelou que o WPP investiu US$ 75 bilhões em mídia ao redor do mundo em 2015. Deste total, quem recebeu o maior investimento foi o Google, com quase US$ 4 bilhões, enquanto o Facebook ficou com US$ 1 bilhão. A maioria das mídias tradicionais concentrou dois terços de bilhão, informou. “Este ano parece que teremos um investimento de US$ 5,5 bilhões no Google, o que é considerável. O Facebook deverá receber US$ 1,17 bilhão”, antecipou o executivo.

 

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