Assinar

Spray Filmes ganha sócio-investidor

Buscar
Publicidade
Comunicação

Spray Filmes ganha sócio-investidor

Aporte motiva expansão digital e internacional da empresa, planeja quintuplicar seu faturamento até 2015


28 de agosto de 2012 - 8h43

A produtora de Fernando Grostein e Daniela Andrade, Spray Filmes, quer ver sua sede — uma simpática casa de vila no Jardim Paulista, em São Paulo — ficar pequena nos próximos três anos. A empresa acaba de ganhar um sócio-investidor: Ciampolini Participações. “A Spray é muito sólida criativamente e nós daremos esse foco empresarial, do negócio, para orientar o crescimento”, afirma Paulo Ciampolini, diretor de planejamento ao lado de Cadu Ciampolini (ambos representantes do sócio-investidor). “Queremos multiplicar por cinco o nosso faturamento atual”, diz Fernando Grostein Andrade, sócio-diretor da produtora, que fechou 2011com R$ 10 milhões.

Além da Ciampolini Participações, a Spray passa a ter Rafael Grostein como sócio e head de digital, uma das duas ­áreas nas quais a produtora baseia seu plano de expansão. Ele acumula passagens anteriores pela Concept (área de novas mídias da Conspiração) Ponto Mobi e Ogilvy.

Da Concept, Rafael levou com ele para a nova área da Spray o diretor de criação Steve Eponto. A intenção do novo braço é oferecer a agências e anunciantes o desdobramento digital de campanhas para as quais a produtora já filma em formatos tradicionais.

Para acolher novos projetos, a equipe de diretores de cena, que já conta com Fernando e Camila Faus (há um ano na casa), aumenta com a chegada de Lucas Fazzio (ex-Grupo Ink). Fazzio e Camila terão espaço, também, para desenvolver projetos de conteúdo — o diretor já vem desenvolvendo uma série de três clipes para o rapper Ice Blue, do Racionais. “Num segundo momento da nossa expansão, passaremos por projetos para TV”, adianta Daniela Andrade, sócia e produtora executiva.

A outra frente de expansão da Spray é o desenvolvimento de projetos de conteúdo para o mercado internacional. Para cuidar da área, a produtora contratou Fernanda Torturra, ex-executiva de criação da Fox, em Los Angeles, onde estava radicada há nove anos. Lá, ela ajudava o time de roteiristas a transformar ideias em produtos comercializáveis. Agora, terá o papel de firmar parcerias internacionais, sobretudo para produção de cinema.

Nesse sentido, a Spray prepara dois novos projetos. O primeiro é a versão internacional de Quebrando o Tabu, de Fernando Grostein com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a descriminalização e legalização das drogas. O lançamento do documentário em inglês será realizado em parceria com a Sun Dog Pictures, do empresário britânico Richard Branson, fundador do grupo Virgin, e deve ter o ator Morgan Freeman como voz da narração do filme (as negociações já estão em fase final).

Grostein também filmará seu primeiro longa-metragem de ficção, Café Jerusalém, ambientado em Nova York e com enredo que aborda a relação entre árabes e judeus. O produtor do filme é John Lyons, ex-presidente da Focus Features (dona de sucessos como O segredo de Brokeback Mountain e Encontros e Desencontros).

Como parte de seus projetos internacionais, Grostein embarca nesta semana para a Itália, para a exibição do curta-metragem Cine Rincão (produzido para a revista Colors, da Benetton e co-dirigido por Fernanda Fernandes) no Festival de Veneza. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados