Comunicação

Sprite aproveita tendência de comidas apimentadas em ação

Campanha "Hurts real good" apresenta o refrigerante como acompanhante perfeito para a culinária apimentada

i 11 de julho de 2025 - 16h44

Sprite

Campanha aproveita o amor da Gen Z por comida apimentada (Créditos: Divulgação)

Com informações do Ad Age

A nova campanha global da Sprite nos Estados Unidos posiciona o refirgerante da marca como o completemento ideal para comidas apimentadas, que são sucesso entre a geração Z.

Intitulada “Hurts real good”, a ação destaca os prazeres dolorosos da culinária apimentada, em parceria com o McDonald’s, Takis e Buldak Fried Noodles. Outras colaborações incluem um jogo interativo no TikTok e uma parceria com a artista k-pop, Karina.

A veiculação acontece através das redes sociais da marca, conteúdo digital e mídia out-of home.

A Sprite, na verdade, já usa o conceito de ‘vencer o calor’ há tempos, com a campanha “Turn up refreshment” lançada neste ano, que usou momentos reais de calor para ativar o anúncio. A primeira plataforma global da Sprite, introduzida em 2022, se chamava “Heat Happens”.

“Reconhecemos que o affair global com a comida apimentada não é apenas uma trend – é um movimento cultural, uma busca por sensações vibrantes,” conta Oana Vlad, vice-presidente da Sprite, em um press release.

“O gás intenso e o sabor de limão da Sprite amplifica a aventura sensorial, te levando a sentir de verdade o sentimento “hurts real good.” É a combinação perfeita para qualquer comida apimentada,” finaliza.

A campanha foi desenvolvida pela WPP Open X, guiada pela Ogilvy e apoiada pela VML, EssenceMediaom e Subvrsive.

Pimenta nas campanhas

Assim como a Sprite, outras fabricantes de refrigerantes estão buscando cada vez mais se associar a alimentos, de maneira a gerar uma ocasião maior para o consumo dos produtos.

A Pepsi tem sido especialmente agressiva nesta estrátegia, com a plataforma “Food deserves Pepsi”, na qual a marca personalizou embalagens de refigernate com nomes de comidas.

Cerca de 50% da geração Z busca por comidas apimentadas pelo menos uma vez na semana, de acordo com a pesquisa divulgada pela marca.

O McDonald’s dá destaque à combinação do refrigerante com o sanduíche McSpicy, apoiado por execuções criativas em cardápios, totens digitais, drive-thru e banners no aplicativo.

Veja, abaixo, a campanha de Sprite: