Sunset e Bullet lançam Spotify no Brasil
Agências realizam a primeira campanha do serviço de músicas por streaming no País
Agências realizam a primeira campanha do serviço de músicas por streaming no País
Alexandre Zaghi Lemos
1 de abril de 2014 - 7h03
As agências Sunset e Bullet Eventos estão envolvidas na campanha de lançamento no Brasil do Spotify, serviço de músicas por streaming que tem planos gratuitos e pagos.
Interessados que fizeram pré-cadastro no site do Spotify estão recebendo e-mails para começarem a usar o serviço.
Em setembro do ano passado, Gustavo Diament, até então diretor geral de marketing da Claro, foi contratado como gerente geral para a América Latina do Spotify. Entre suas primeiras incumbências estava justamente a montagem da operação brasileira.
Com mais de 20 milhões de músicas disponíveis, o Spotify concorre com players como Deezer e Rdio, já presentes no Brasil, e também com o iTunes.
Fundado em 2006 pelos suecos Daniel Ek e Martin Lorentzon, o Spotify atua sob um modelo em que paga 70% de suas receitas para os detentores de direitos autorais. Entre as gravadoras com as quais mantém contrato estão Universal Music, Sony BMG, EMI, Hollywood Records e Warner Music.
Nos últimos anos, recebeu aporte financeiro de fundos como Northzone e Kleiner Perkins Caufield & Byers, Accel Partners e DST, com o intuito de expandir suas operações, tendo o mercado latino-americano como um dos principais alvos.
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