Talent cria campanha contra o uso de crack
Para conscientizar o perigo do uso do crack, a Associação Parceria Contra as Drogas lança comerciais e anúncios
Para conscientizar o perigo do uso do crack, a Associação Parceria Contra as Drogas lança comerciais e anúncios
Meio & Mensagem
8 de agosto de 2012 - 12h18
A Associação Parceria Contra as Drogas, em parceria com a Talent, lançou uma campanha voltada para conscientização sobre o uso de crack. O objetivo da associação é mostrar que o uso dessa droga é um caminho sem volta e, por isso, incentiva que as pessoas não tenham o primeiro contato.
A campanha estreou com os comerciais “Natal” e “Reunião”, que mostram um homem totalmente alterado entrando no ambiente e expulsando agressivamente sua versão “limpa”. A mensagem final diz: “Crack. É rápido assim”.
Assista os comerciais "Natal" e "Reunião":
Além dos filmes, foram criadas peças para mídia impressa. Os primeiros anúncios foram “Noiva”, “Bebê” e “Gol”, que trazem as imagens repetidas como em uma caleidoscópio. O texto reforça a ideia que situações, como o nascimento de um bebê, também “dão onda” e, por isso, não é necessário usar a droga para ter essa sensação.
Por fim, a série de anúncios “The End”, em três versões, mostra pessoas caídas na rua e relaciona o uso do crack com o estado em que elas se encontram. A campanha teve adesão de veículos, como a Editora Abril, Diário de SP, O Estado de São Paulo, revista Estilo Jardins, Rede Globo e NET SP.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança