Comunicação

Tensão marca campanha pré-11 de setembro

Às vésperas do 10º ano dos ataques, diversas iniciativas surgem para lembrar os cidadãos de seu papel

i 18 de agosto de 2011 - 8h31

Conforme se aproxima o décimo ano dos ataques de 11 de setembro, algumas campanhas veiculadas nos Estados Unidos deverão fazer menção ao evento. No primeiro esforço mais visível, o Departamento de Segurança lança uma ação para lembrar aos cidadãos que eles devem ser vigilantes e reportar qualquer atividade suspeita às autoridades.

Os comerciais são inspirados em uma campanha que começou no metrô e nos ônibus de Nova York: “Se você ver algo, diga alguma coisa” ("If You See Something, Say Something"). A frase é propriedade da autoridade de trânsito de Nova York. Segundo o AdAge, o trabalho teria evitado ataques na Times Square no último mês de maio.

Um dos comerciais do Departamento de Segurança mostra uma mulher saindo de um táxi rumo à uma estação de trem para deixar uma bolsa em um banco. Com melodia dramática, o filme apela: “Você pode ver algo suspeito mas não querer se envolver. Você pensará que não é nada. Mas como você pode ter certeza?”. O departamento não informou se há alguma agência envolvida nos esforços.

Com informações do Advertising Age. Confira abaixo o comercial:

wraps