Uma vida em 873 imagens e um minuto

Buscar
Publicidade

Comunicação

Uma vida em 873 imagens e um minuto

Confira comercial da AlmapBBDO para Getty Images que utiliza centenas de fotos do acervo da empresa para criar uma história com enredo que vai do amor ao bingo


23 de maio de 2012 - 3h10

Seis meses foram necessários para que a redatora Sophie Schoenburg e o diretor de arte Marcus Kotlhar trabalhassem na pesquisa de imagens do banco da Getty Images, em meio a 5 mil fotos, para escolher aquelas que melhor se adequassem a um roteiro composto por 873 imagens que deram vida ao novo comercial do anunciante (confira logo abaixo). O tempo compreendeu ainda o aperfeiçoamento de roteiro e a construção das cenas de "Do amor ao bingo".

A sequência de fotos conta a história de um homem que conhece uma mulher e passa a vida a seu lado, até que a morte a leva. A partir daí, ele sofre, até que encontra uma razão de ser nos bingos, que lhe trazem muito dinheiro e novas aventuras. Ou seja: com 873 imagens em um minuto (o que dá cerca de 15 imagens por segundo em média), o filme conta a história de uma vida.

Segundo a agência, a dupla de criativos tinha o objetivo de não fugir do conceito de que a Getty Images tem muitas imagens mas, ao mesmo tempo, mostrar que uma pessoa é capaz de contar a história que quiser só com o que ela possui em seu acervo.

Para completar a comunicação, a Getty Images terá em breve um hotsite onde os usuários poderão assistir e interagir com o filme. A produção foi da ParanoidBR, com direção de cena de Cisma e Marcos Kotlhar.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado