Meio & Mensagem
30 de julho de 2012 - 7h46
A GE e a AlmapBBDO lançaram na última semana uma galeria ao ar livre em empenas de prédios de São Paulo. A ação faz parte do slogan da empresa: “Se dá para imaginar, dá para fazer” – agora adaptado para “Se dá para imaginar São Paulo mais bonita, dá para fazer”. A iniciativa representa um movimento interessante na cidade, que há cinco anos teve uma drástica revisão da mídia exterior com a Lei Cidade Limpa. Na prática, ela proibiu outdoors e reduziu a exposição de marcas a parâmetros mínimos.
A Galeria GE, como o projeto foi batizado, se utiliza de uma das cláusulas da lei, que autoriza o patrocínio a este tipo de intervenção artística com uma exposição discreta da marca envolvida. Trata-se de uma das primeiras iniciativas nesse sentido na cidade: em junho de 2011, a companhia aérea KLM patrocinou um mural no Centro, próximo à estação da Luz (leia mais aqui).
"Oferecemos ao cliente a proposta de usar a lei a favor da marca. Como a missão da GE é oferecer soluções para tornar o país em um lugar melhor, há uma adequação enorme da proposta", defende Renata Whirtmann, diretora de contas da AlmapBBDO, responsável pelo atendimento à GE.