Comunicação
Vinte cinco anos de Just do it
Slogan estreou em comercial que apresentava a história de Walt Stack, corredor octogenário que inspirou uma geração
Slogan estreou em comercial que apresentava a história de Walt Stack, corredor octogenário que inspirou uma geração
Felipe Turlao
1 de julho de 2013 - 5h21
Em 1º de julho de 1988, ou seja, há 25 anos, foi veiculado pela primeira vez um comercial de Nike com o slogan “Just do it”, criado por Dan Wieden, fundador da Wieden+Kennedy. A peça debutante mostrava Walt Stack, um senhor nascido em 1908 e que com seus 80 anos à época, narrava sua história de superação. Correndo na Golden Gate, em San Francisco, ele afirmava que corria 17 milhas (cerca de 27 quilômetros) todos os dias.
Stack era um esportista nato. Nos anos 1960, ele criou um clube de corrida, o Dolphin South End Running Club (DSE), um dos mais antigos dos Estados Unidos. Entre 1966 – quando tinha 58 anos, e 1993 (ele morreria em 1995), Stack cumpriu um roteiro de treinamentos que incluía, além da corrida, passeios de bicicleta e natação pelas águas da baía de San Francisco. Para compensar, ele era conhecido também por gostar de bebidas alcoolicas. A personalidade incomum o transformou em inspiração para uma geração e em um ícone da cidade de San Francisco e entre os praticantes de corridas.
Confira o comercial:
Confira outros comerciais com "Just do it"
Compartilhe
Veja também
Com Roblox, WPP quer fortalecer novo canal de mídia
Parceria visa alavancar possibilidades na plataforma junto às agências e anunciantes; entre as iniciativas estão a criação de treinamentos e conselho consultivo
Heinz se retrata e retira do ar campanha com referência a blackface
Marca retira do ar campanha criada pela Gut dias após suspender ação desenvolvida pela VML na Europa por referências e reforço a estereótipos racistas