Comunicação

Volkswagen Gol vira trave na Vila Belmiro

Ação desenvolvida pela AlmapBBDO marca a despedida do modelo da fabricante, que foi o mais vendido em seus 42 anos de produção

i 6 de abril de 2023 - 12h04

Volkswagen eterniza Gol na Vila Belmiro (Crédito: Reprodução)

A Volkswagen transformou uma unidade do Gol Last Edition em traves da Vila Belmiro. A ação, desenvolvida pela AlmapBBDO, mostra o processo de desmonte e derretimento das peças para a confecção das balizas oficiais, presentes no estádio durante a partida de estreia do Santos Futebol Clube no Campeonato Paulista.

A trave recebeu um QR Code que direciona para o vídeo de homenagem ao carro.  A peça pode ser vista pelos visitantes que participarem da visita monitorada na Vila Belmiro.

A iniciativa marca as ações de despedida do modelo, que foi o mais vendido pela marca no Brasil por anos. Em seus 42 anos de produção, a Volkswagen fabricou 8,5 milhões de unidades do Gol.

Por isso, o estádio santista foi o escolhido pela marca, pois o Santos é clube com maior número de gols na história mundial. São contabilizados 12.869 gols nos gramados da Vila, sendo 1.091 deles feitos pelo Rei Pelé.

Em novembro do ano passado, a Volkswagen lançou uma campanha para se despedir do modelo e reforçar as qualidades do Novo Polo. Gio Queiroz, emprestada pelo Arsenal ao Everton, da Inglaterra e o ex-jogador Fred protagonizaram uma partida de futebol com os carros. Os dois jogadores fazem um amistoso na cena, destacando as particularidades do Novo Polo.