“WE❤️NYC” substitui a tradicional campanha “I❤️NY”
Partnership for New York City, com apoio do governo, cria nova campanha em prol do turismo e orgulho da cidade dos Estados Unidos
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Renan Honorato
20 de março de 2023 - 18h13
Com informações do Ad Age
WE❤️NYC é a nova campanha omnichannel produzida pela Partnership for New York City, com apoio do governo de Nova York.
Criada pela agência Founders, a campanha evoluiu do clássico I❤️NY para agora focar no coletivo “WE”. A mensagem será veiculada nos cincos distritos da cidade estadunidense.
O rebranding foi pensado para unir num grito de guerra os 8,5 milhões de nova-iorquinos que vivem na cidade, além dos 20 milhões que vivem na região metropolitana. Desse modo, o estado quer mobilizar os residentes para garantir que Nova York continue sendo a maior cidade do mundo.
“WE❤️NYC” contém uma variedade de ativações em OOH e OOH digital que encapsulam o coração de Nova York tentado verbalizar o que significa fazer parte da “cidade que nunca dorme”. A ideia da mensagem é ser diversa, universal e inclusiva, atraente para todas as faixas etárias e etnias.
As grandes ativações ao ar livre incluem telas digitais dentro de grandes edifícios e áreas nobres da cidade, como Times Square, Madison Square Garden, Yankee Stadium, entre outros.
Além do OOH pela cidade, uma série de cartazes criados por artistas da rede internacional de agências The Network estão em exibição no site da campanha. Cada agência foi convidada a criar uma representação do que NYC significa, em um pôster.
Nova York é a primeira cidade a ter seus próprios emojis representativos. Da linha de metrô A Train às barracas de cachorro-quente, da Estátua da Liberdade ao Mets, essas imagens de renome internacional logo se tornarão emojis oficiais. A coleção continuará sendo desenvolvida a partir dos pedidos dos nova-iorquinos e será lançada todas as semanas da campanha, que vai até maio.
“Poder trabalhar em uma campanha para a cidade mais icônica do mundo é emocionante e não posso estar mais orgulhoso de a Founders fazer parte desse momento histórico. Houve muita colaboração para dar vida a isso – de NYers locais a artistas globais – e agora ver tudo em NYC tem sido incrível de experimentar ”, compartilhou Tanya De Poli (fundadora e COO da Founders) em comunicado.
A Partnership for New York City é uma organização sem fins lucrativos que data da década de 1760. Atualmente, composto por 330 membros das principais empresas da cidade, foi projetado para servir como intermediário entre empresas, governo e sociedade civil para liberar o potencial econômico de Nova York. Os membros da Partnership for NYC, juntamente com várias outras empresas, se empenharam para apoiar a campanha financeiramente, bem como por meio de doações em espécie de mídia, comunicações e serviços profissionais.
A iniciativa chega na esteira da pandemia de Covid-19, que foi devastadora para Nova York. Ao citar a necessidade de uma iniciativa renovada de orgulho cívico, os organizadores também apontam para um dado preocupante de uma pesquisa feita em 2022, em que 62% dos nova-iorquinos disseram acreditar que a cidade está indo na direção errada.
“A boa notícia é que 72% deles estão comprometidos com a cidade de Nova York e querem fazer parte de sua recuperação”, disseram Maryam Banikarim and Andrew Lerner, porta-vozes consultados pelo Ad Age.
“Na década de 1970, quando essa campanha e marca originais foram lançadas, Nova York estava em uma situação difícil. E como os nova-iorquinos sempre fazem, eles agiram. Hoje, enfrentamos um cenário diferente, mas semelhante. ‘We❤️NYC’ deve ser um grito de guerra. Precisamos lutar pelas coisas que amamos e amamos a cidade de Nova York. Seja como voluntário, ajudando um vizinho, apoiando um negócio local ou simplesmente recolhendo um pedaço de lixo, nenhuma ação é pequena demais”, finalizam.
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