WPP anuncia aquisição da 3yz
Agência digital manterá os atuais diretores e estrutura e ficará alinhada à rede Ogilvy
Agência digital manterá os atuais diretores e estrutura e ficará alinhada à rede Ogilvy
Meio & Mensagem
17 de fevereiro de 2016 - 10h53
O grupo WPP anunciou, na manhã desta quarta-feira, 17, a aquisição majoritária da agência digital 3yz, sediada em Porto Alegre e com escritório também em São Paulo. Com a aquisição, a agência ficará sob o guarda chuva da rede Ogilvy, onde já estão as agências Ogilvy& Mather, Ogilvy One, Ogilvy PR, Ogilvy Health, David, Etco Ogilvy, 9ine, Foster e Jüssi.
Liderada por Roberto Sirotsky e Nicolas Motta – que continuarão na condução dos negócios – a agência 3yz foi fundada em 2008 e tem na carteira clientes como Tramontina, Grupo RBS, Grendene e Shoppings Iguatemi. Recentemente, a agência renovou o atendimento da marca esportiva Reebok. A negociação não provocará alterações no nome e nem na estrutura da 3yz.
Em comunicado, o WPP afirma que a aquisição vai ao encontro do propósito do grupo de investir em setores de potencial crescimento, como o digital. Os sócios da 3yz demonstraram estar satisfeitos com a aquisição. “Estamos muito felizes com este novo momento da agência. É um orgulho fazer parte do maior grupo criativo do mundo com a Ogilvy”, disse o sócio-diretor Roberto Sirotsky, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor