Y&R ganha conta do Habib’s

Buscar
Publicidade

Comunicação

Y&R ganha conta do Habib’s

Anunciante foi atendido até o fim de 2018 pela Publicis, agência com a qual manteve relação por sete anos


11 de março de 2019 - 18h53

A Y&R é a nova agência de publicidade do Habib’s, que até o fim de 2018 foi atendido pela Publicis.

No fim de 2018, a Publicis e o Habib’s decidiram romper a parceria de publicidade que mantinham há sete anos. No início do ano passado, a Publicis montou uma estrutura interna no anunciante, exclusiva para atender a conta, que demanda ações rápidas por conta da disputa pelo apetite do consumidor no varejo de fast-food, que vão da criação do cardápio às fachadas de loja.

Desde 1997, mesmo com sua marca sendo atendida por agência externa, o anunciante mantém uma estrutura de house, a PPM, que faz trabalhos para todas as marcas do grupo fundado e presidido por Alberto Saraiva, especialmente Ragazzo e Tendal Grill, mas, eventualmente, também para Habib´s.

No início de 2018, mudou a liderança de marketing do anunciante. Depois de três anos no cargo, André Marques deixou a direção de comunicação e marketing para assumir como vice-presidente de criação da WMcCann. Para o seu lugar, o Habib’s contratou André Figueiredo (ex-diretor de criação da Fischer).

A nova agência do Habib’s é a maior agência compradora de mídia do País, segundo o ranking da Kantar Ibope Media. Além disso, a Y&R foi apontada em janeiro por levantamento de Meio & Mensagem como uma das melhores agências em novos negócios em 2018, quando conquistou Santander, Record Play Plus e aumentou sua fatia nas verbas de três clientes: passou a atender as áreas digital e de social media da Via Varejo (após concorrências), a área de performance da LG e incorporou a publicidade das cervejas especiais do Grupo Petrópolis.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado