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Ades – O poder das sementes

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Ades – O poder das sementes


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Shortlist
Categoria: Bebidas Não Alcóolicas
Case: Ades – O poder das sementes
Anunciante: The Coca-Cola Company
Agência: J. Walter Thompson
Agências envolvidas: Kolab

Pioneira na categoria de leite vegetal, AdeS passou uma década em constante crescimento antes de iniciar questionamentos sobre a semente de soja devido a ascensão de debates sobre alimentos transgênicos e seus perigos por serem geneticamente modificados. Para piorar o cenário, em meados de 2013 enfrentamos 2 escândalos envolvendo consumidores: presença de corpos estranhos em suas embalagens e grande recall sobre um lote contendo soda cáustica, fazendo com que o público passasse a desconfiar e boicotar AdeS. Dessa forma, a marca se tornou tímida e silenciou, junto com ela, a própria categoria de leite de soja no Brasil.

O lançamento de novos produtos em 2018 foi uma oportunidade para reconquistar a confiança dos brasileiros e tentar a liderança em uma nova categoria de bebidas vegetais. Foi preciso enfrentar, além da desconfiança dos consumidores com a marca, a concorrência com maior poder de investimento, o consumo nichado de leites vegetais no país e a conexão emocional que os brasileiros possuem com o leite de vaca.

Para combater esse cenário, AdeS se inspirou nas sementes como a forma mais concentrada do poder da natureza. Se de uma semente é capaz de nascer árvores gigantes, vida
e nutrientes sem fim, o poder das sementes poderia despertar o poder de dentro de cada um. Assim, com esse insight, trouxemos o valor emocional da nutrição para a discussão, muito mais do que somente os argumentos racionais sobre os benefícios, enquanto derrubamos qualquer mito sobre as bebidas de semente e incentivamos a busca por uma vida mais saudável.

A comunicação, que coloca a natureza no centro da estratégia, teve um público potencial de 25 milhões de pessoas, mesmo com um budget bastante restrito. Para isso, AdeS construiu uma forte estratégia para mobile, capaz de atingir grupos distintos de consumidores que trouxe o melhor Brand Lift da história, acima da média da América Latina e toda a categoria, além de aumentar o valor da marca e o volume de vendas do portfólio de leites do semestre.

Agência: J. Walter Thompson
Agências envolvidas: Kolab
Anunciante: The Coca-Cola Company
Responsável pela peça (Agência): Gisele Bambace, Planning Director
Responsável pela aprovação (Anunciante): Ana Carolina Santos, IMC Manager
CEO: Ricardo John, J. Walter Thompson
Head of Client Services: Felipe Giacon, J. Walter Thompson
Head of Strategy: Stella Pirani, J. Walter Thompson
Media Group Director: Stella Lopes, J. Walter Thompson
Creative Director: Nicolas Romano, J. Walter Thompson
IMC Manager: Ana Carolina Santos, The Coca-Cola Company
IMC Manager: Felipe Novaes, The Coca-Cola Company
IMC Jr. Manager: Paula Rosa, The Coca-Cola Company
Planning Manager: Juliana Maaz, J. Walter Thompson
Creative Director: Mariana Borga, J. Walter Thompson

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