Prêmio: Shortlist Categoria: Serviços GeraisCase: Caneta PretaAnunciante: ESTÁCIOAgência: WMcCann
São poucas as marcas do segmento de educação no Brasil que vão além do tradicional varejo e desempenham um papel significativo na vida dos estudantes brasileiros. A Estácio é uma dessas marcas, que busca ser parceira em toda jornada do estudante, sendo o ENEM um dos capítulos mais tensos e importantes que inaugura a história com a marca. Nosso desafio para essa data em 2019, foi fazer a Estácio se destacar e se posicionar como parceira nesse momento mais tenso para o aluno e disputado pela categoria. Tínhamos que ser ousados e impactantes para não passarmos desapercebidos. Intensificamos o monitoramento nas nossas redes sociais e da categoria para aproveitar as oportunidades que surgissem para estabelecer conversa e tangibilizar nosso posicionamento de parceria. A oportunidade? Um hit nacional que se transformou em um hit da Estácio lembrando os estudantes uma das principais regras desclassificatórias da prova: “pro ENEM, é só Caneta Preta”. Uma ação que trouxe leveza para as provas e alto engajamento com a marca. E nos fez tirar nota 10 em matéria de resultado com um aumento de inscrições no mês das provas e recorde no número de matrículas provenientes do Enem.
Agência: WMcCannAnunciante: ESTÁCIO Responsável pela peça (Agência): Renata Del Priori Bokel, CSO
Responsável pela aprovação (Anunciante): Eduardo Guedes, Diretor de marketing
Diretor de marketing: Eduardo Guedes, YDUQS
gerente de comunicações: Sebastian Linnemann, YDUQS
CSO: Renata Del Priori Bokel, WMCCANN
Diretor de conta: Marcio Borges, WMCCANN
Diretora de Planejamento: Luiza Portella, WMCCANN
Gerente de Planejamento: Fabiana Lovate, WMCCANN
Diretora de Atendimento: Bianca Almeida, WMCCANN
Diretora de Mídia: Romana Oliveira, WMCCANN
Diretor de arte: Felipe Gomes, WMCCANN
Diretor de criação: Ricardo Weitsmann, WMCCANN
Compartilhe
Veja também
-
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
-
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
-
-
-