Cerveja boa pra cachorro.

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Cerveja boa pra cachorro.


4 de julho de 2020 - 2h35

Prêmio: Shortlist
Categoria: Bebidas Alcóolicas
Case: Cerveja boa pra cachorro.
Anunciante: Heineken
Agência: Suno United Creators
Agências envolvidas: Sherpa42

Lagunitas chegou no Brasil com um objetivo feroz: ser a referência em cerveja IPA terminando o ano entre as top 5 IPAs mais vendidas, à frente da concorrente direta, Goose Island.

Mas já que nossas pesquisas indicavam que 9 de cada 10 pessoas que provavam a cerveja queriam recomprá-la, precisávamos de uma história diferente, que gerasse curiosidade pela marca.

Por isso, ao invés de ficar falando que a nossa cerveja é incrível, extraordinária, maravilhosa e estupidamente gelada, a gente preferiu falar de um assunto um pouco mais… “inusitado” para atrair a atenção das pessoas e gerar experimentação. Algo que estava, inclusive, no nosso rótulo: cachorros.

Isso porque, desde o início da marca lá na Califórnia, os fundadores de Lagunitas já tinham o desejo de demonstrar sua paixão por cachorros. Naquela época, porém, não tinham dinheiro para ajudar abrigos para cães. A solução que eles encontraram foi dar cerveja para eventos de adoção. Desde então, com esse histórico presente e tendo como logo um cachorro, a marca nunca abandonou a causa.

Identificamos aí grande potencial, um valor genuíno de marca e uma forma inusitada para falar de cerveja aqui no Brasil, com força para chamar atenção do nosso target.

Assim, ao invés de falar de cerveja, preferimos falar de cachorros e contar a nossa história com eles. Latimos mais alto e construímos uma experiência de marca completa ao redor de cachorros, que ia desde o produto até as ativações e promoções com os consumidores.

A gente fez um monte de coisas legais pra cachorro. E em menos de um ano, nos tornamos a 4ª IPA mais vendida do Brasil, a IPA mais vendida do Grupo Pão de Açúcar – maior varejista da categoria – e ainda ajudamos vários cachorros.

Agência: Suno United Creators
Agências envolvidas: Sherpa42
Anunciante: Heineken
Responsável pela peça (Agência): Benjamin Yung Jr, Diretor Geral de Criação
Responsável pela aprovação (Anunciante): Eduardo Garcia Picarelli, Diretor de Marketing de Marcas Craft e Não Alcoólicas
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: Benjamin Yung Jr, Suno United Creators
Diretor de Planejamento: Caio Machado, Suno United Creators
Diretor de criação: Cassio Moron, Suno United Creators
Redator: Alexandre Freire, Suno United Creators
Diretor de arte,: Maicon Pinheiro, Suno United Creators,
DIRETORA GERAL DE MÍDIA: Lica Bueno, Suno United Creators
Diretor de Marketing de Marcas Craft e Não Alcoólicas: Eduardo Garcia Picarelli, Heineken Brasil

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