Assinar

Aricio Fortes assume como CCO da BBDO Shangai

Buscar

Aricio Fortes assume como CCO da BBDO Shangai

Buscar
Publicidade
Gente

Aricio Fortes assume como CCO da BBDO Shangai

Profissional também vai cuidar da criação da Energy BBDO Shangai e da BBDO Live Shangai


14 de janeiro de 2019 - 12h05

Aricio Fortes, CCO da BBDO Shangai (Crédito: Divulgação)

A BBDO Greater China – que engloba os escritórios da rede em Shangai, Beijing, Hong Kong, Taiwan e Guangzhou – anuncia Aricio Fortes como chief creative officer da BBDO Shangai. O criativo, que em julho do ano passado deixou a vice-presidência de criação da DM9DDB, também torna-se responsável pela área criativa dos escritórios da Energy BBDO e da BBDO Live em Shangai.

O profissional vai trabalhar ao lado de Awoo Lai atendendo as contas de Bayer, Mars, McDonald’s, Visa, entre outras. A dupla se reporta a Wai Foong Leong, chairman criativo da BBDO Greater China.

Além de duas passagens pela DM9DDB, a primeira em 2005, como redator, e a segunda como vice-presidente de criação, em 2015, Fortes foi diretor de criação da Pereira & O’Dell em São Francisco por dois anos. Atuou como diretor de criação da Africa e vice-presidente de criação da Ogilvy Brasil.

“Estou honrado em guiar a BBDO Shangai rumo a missão de fazer trabalhos criativos de prestígio global para nossos clientes. A tecnologia e talento chineses me impressionaram muito. Tenho certeza de que nada é criativamente impossível aqui; realmente acredito que posso ajudar a colocar a China entre os países mais criativos do mundo. E para que isso aconteça, talentos corajosos e clientes são sempre bem-vindos”, diz Fortes, em comunicado.

O chairman Wai Foong Leong afirma que a chegada de Aricio é estratégica para que a agência passe por uma mudança criativa positiva, ajudando a reforçar a cultura e a essência dos trabalhos da BBDO.

Compartilhe

Veja também

  • Suba nomeia diretora de negócios e growth

    Suba nomeia diretora de negócios e growth

    Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos

  • Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações

    Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações

    Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo