Aricio Fortes assume como CCO da BBDO Shangai
Profissional também vai cuidar da criação da Energy BBDO Shangai e da BBDO Live Shangai
Aricio Fortes assume como CCO da BBDO Shangai
BuscarAricio Fortes assume como CCO da BBDO Shangai
BuscarProfissional também vai cuidar da criação da Energy BBDO Shangai e da BBDO Live Shangai
Isabella Lessa
14 de janeiro de 2019 - 12h05
A BBDO Greater China – que engloba os escritórios da rede em Shangai, Beijing, Hong Kong, Taiwan e Guangzhou – anuncia Aricio Fortes como chief creative officer da BBDO Shangai. O criativo, que em julho do ano passado deixou a vice-presidência de criação da DM9DDB, também torna-se responsável pela área criativa dos escritórios da Energy BBDO e da BBDO Live em Shangai.
O profissional vai trabalhar ao lado de Awoo Lai atendendo as contas de Bayer, Mars, McDonald’s, Visa, entre outras. A dupla se reporta a Wai Foong Leong, chairman criativo da BBDO Greater China.
Além de duas passagens pela DM9DDB, a primeira em 2005, como redator, e a segunda como vice-presidente de criação, em 2015, Fortes foi diretor de criação da Pereira & O’Dell em São Francisco por dois anos. Atuou como diretor de criação da Africa e vice-presidente de criação da Ogilvy Brasil.
“Estou honrado em guiar a BBDO Shangai rumo a missão de fazer trabalhos criativos de prestígio global para nossos clientes. A tecnologia e talento chineses me impressionaram muito. Tenho certeza de que nada é criativamente impossível aqui; realmente acredito que posso ajudar a colocar a China entre os países mais criativos do mundo. E para que isso aconteça, talentos corajosos e clientes são sempre bem-vindos”, diz Fortes, em comunicado.
O chairman Wai Foong Leong afirma que a chegada de Aricio é estratégica para que a agência passe por uma mudança criativa positiva, ajudando a reforçar a cultura e a essência dos trabalhos da BBDO.
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo