CEO da Samsung se prepara para deixar empresa
Kwon Oh-hyun justificou a saída alegando crises internas e permanece no posto até março de 2018
CEO da Samsung se prepara para deixar empresa
BuscarCEO da Samsung se prepara para deixar empresa
BuscarKwon Oh-hyun justificou a saída alegando crises internas e permanece no posto até março de 2018
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2017 - 9h49
O chief executive officer da Samsung Eletronics Co., Kwon Oh-hyun, está deixando a empresa após décadas dedicadas à companhia. O profissional, que também ocupa o posto de vice-chairman, anunciou sua saída na última sexta-feira, 13, no mesmo momento da divulgação da receita recorde da companhia, que atingiu US$ 12,8 bilhões. Apesar dos numerous, Kwon Oh-hyun declarou que a Samsung Eletronics enfrenta uma crise sem precedentes. O CEO ficará no cargo até março do próximo ano.
Kwon acabou emergindo ao posto máximo da Samsung após Jay Y, neto do fundador da companhia, ser detido por envolvimento em escândalos de corrupção, que lhe renderam uma sentença de cinco anos de prisão. O caso, inclusive, culminou no afastamento do presidente da Coreia do Sul. Apesar dos resultados financeiros positivos da Samsung, a situação de Kwon na companhia não era favorável, de acordo com especialistas.
Na opinião de Park Ju-gun, da ComScore, responsável por analisar a situação dos altos executivos do mercado, a posição de Kwon na Samsung era crítica. “Ninguém quer ser CEO da Samsung Eletronics neste momento, é algo muito arriscado. Isso coloca a pessoa em oposição à família controladora”, analisou.Em seu comunicado, o CEO declarou que, pelo momento que a Samsung enfrenta, é hora de a empresa apostar em uma nova liderança jovem, que seja capaz de reconduzir os negócios. O profissional deixará também o conselho administrativo da companhia em março de 2018, quando termina seu acordo com a companhia.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)