Gente
FCB Brasil promove Fabio Freitas a chief growth officer
Executivo, que ingressou na agência como vice-presidente de mídia, assume desafio de conseguir novos negócios para a operação
FCB Brasil promove Fabio Freitas a chief growth officer
BuscarFCB Brasil promove Fabio Freitas a chief growth officer
BuscarExecutivo, que ingressou na agência como vice-presidente de mídia, assume desafio de conseguir novos negócios para a operação
Isabella Lessa
13 de janeiro de 2020 - 15h11
Atualizada às 18h22
Com o intuito de encontrar novos caminhos de crescimento para a FCB Brasil, Fabio Freitas assume a função de chief growth officer. Na agência desde março de 2016, ele exerceu o cargo de vice-presidente de mídia até ser promovido à atual posição.
De acordo com Freitas, sua nova missão na FCB tem a missão de endereçar o maior desafio do mercado hoje, que é retomar o valor para todas as frentes do ecossistema: veículos, agências e anunciantes. Para isso, o profissional irá buscar novas formas de crescimento – sejam orgânicos ou inorgânicos, por meio de aquisições e parcerias. “Há muita oportunidade no ecossistema digital e, se não tiver gente destinada a olhar o dia a dia, coisas vão acontecer fora do nosso radar. Queremos estar bem atentos aos movimentos do mercado em busca de gerar valor ao ecossistema”, afirma.
Diante desta percepção, Freitas deixou o comando da mídia, mas continua atuando como “tutor” da área, que hoje conta com Cristina Omura como diretora geral. A busca por novas formas de remunerar o ecossistema passa, segundo ele, por projetos de mídia para marcas que não sejam remunerados da forma tradicional, além de consultorias a veículos de mídia. “Tudo precisa de comunicação. Quero que o anunciante nos dê jobs que não são típicos. A criatividade da agência pode ser colocada à prova para pensar novos modelos, para que tenhamos outro presente e um novo futuro”, diz.
O executivo começou a carreira em 1997, na Leo Burnett. Passou a integrar o Grupo de Mídia de São Paulo em 2002. Em 2004, tornou-se head de mídia e, nesta posição, passou por agências como Young & Rubicam, Grey, Africa e F/Nazca. Foi eleito Profissional de Mídia pelo prêmio Caboré na edição de 2012.
Compartilhe
Veja também
Terra reforça equipe de lideranças
Portal promove Roberto Rabadan ao posto de gerente sênior de tecnologia e contrata Michele Gonzaga como head de projetos de comunicação
DPZ contrata head de estratégia
Maria Claudia Conde, com 20 anos de experiência no mercado, assume o posto na agência liderada por Benjamin Yung