Hermann Mahnke assumirá cargo na matriz da GM
A partir de abril, executivo será Marketing Customer Experience Director da Chevrolet para os Estados Unidos, e se reportará a Steve Majoros, vice-presidente de marketing
Hermann Mahnke assumirá cargo na matriz da GM
BuscarHermann Mahnke assumirá cargo na matriz da GM
BuscarA partir de abril, executivo será Marketing Customer Experience Director da Chevrolet para os Estados Unidos, e se reportará a Steve Majoros, vice-presidente de marketing
Roseani Rocha
30 de março de 2022 - 19h29
Há mais de 20 anos trabalhando na GM, sendo os seis últimos no cargo de diretor executivo de marketing da GM para a América do Sul, Hermann Mahnke passará a atuar, nesta sexta-feira, 1º de abril, como Marketing Customer Experience Director da Chevrolet para o mercado norte americano.
Com isso, o executivo se reportará a Steve Majoros, vice-presidente de marketing da Chevrolet nos Estados Unidos. Como atuará num processo de transição de seu cargo atual, sua mudança para Michigan (cidade próxima a Detroit, onde fica a sede da GM) deverá acontecer apenas em julho. Seu sucessor/a no cargo atual, para a América do Sul, ainda está em processo de definição.
“Nossa indústria está passando por uma revolução grande, acelerando a avenida elétricos, o desenvolvimento dos carros conectados, digitalizando a jornada do cliente. Ao mesmo tempo, aquele marketing pujante também acontece. Meu desafio nessa cadeira nova é conseguir conectar tudo isso, essa nova experiência ao marketing da Chevrolet. E adoro fazer isso, unir áreas emergentes, que funcionam praticamente como startups, ao core business da empresa”, comenta Hermann Mahnke.
Sobre os motivos que o habilitaram a assumir um cargo na matriz, o executivo afirma ser “um completo apaixonado” em relação a tudo que foi feito na América do Sul, região na qual a marca está presente há mais de 100 anos. E ele compartilha os louros com seu time: “Meu time fez um trabalho fantástico, uma revolução em como a marca se comunica e conecta com os clientes. Deixou de ser quem faz propaganda, e viramos conteúdo engajante, com um diferencial tremendo de marca”, pontua, ressaltando também o caminho agressivo de digitalização da comunicação e do negócio, que lança este ano ainda, na região, uma plataforma de e-commerce.
Esta será a terceira vez que Hermann atuará fora do País pela Chevrolet. Por três anos, ele trabalhou na Florida, coordenando a comunicação de América do Sul, África e Oriente Médio, e também teve passagem pelo Chile. Desta vez, terá à frente a oportunidade – e a responsabilidade – de trabalhar para o mercado norte-americano, mais desenvolvido, competitivo e também com mais recursos e inovação.
Compartilhe
Veja também
NWB fortalece área comercial com quatro executivos
Produtora de conteúdo reforça a equipe de negócios, que é liderada pelo diretor comercial Anderson Silva
Rockers fortalece liderança com contratações
Gustavo Tirre assume como diretor-executivo e Arthur Pires como diretor de criação na unidade de negócios do Grupo Dreamers