Hermann Mahnke assumirá cargo na matriz da GM

Buscar

Hermann Mahnke assumirá cargo na matriz da GM

Buscar
Publicidade

Gente

Hermann Mahnke assumirá cargo na matriz da GM

A partir de abril, executivo será Marketing Customer Experience Director da Chevrolet para os Estados Unidos, e se reportará a Steve Majoros, vice-presidente de marketing


30 de março de 2022 - 19h29

Há mais de 20 anos trabalhando na GM, sendo os seis últimos no cargo de diretor executivo de marketing da GM para a América do Sul, Hermann Mahnke passará a atuar, nesta sexta-feira, 1º de abril, como Marketing Customer Experience Director da Chevrolet para o mercado norte americano.

Mahnke: desafio de unir áreas emergentes ao core business (Crédito: Arthur Nobre)

Com isso, o executivo se reportará a Steve Majoros, vice-presidente de marketing da Chevrolet nos Estados Unidos.  Como atuará num processo de transição de seu cargo atual, sua mudança para Michigan (cidade próxima a Detroit, onde fica a sede da GM) deverá acontecer apenas em julho. Seu sucessor/a no cargo atual, para a América do Sul, ainda está em processo de definição.

“Nossa indústria está passando por uma revolução grande, acelerando a avenida elétricos, o desenvolvimento dos carros conectados, digitalizando a jornada do cliente. Ao mesmo tempo, aquele marketing pujante também acontece. Meu desafio nessa cadeira nova é conseguir conectar tudo isso, essa nova experiência ao marketing da Chevrolet. E adoro fazer isso, unir áreas emergentes, que funcionam praticamente como startups, ao core business da empresa”, comenta Hermann Mahnke.

Sobre os motivos que o habilitaram a assumir um cargo na matriz, o executivo afirma ser “um completo apaixonado” em relação a tudo que foi feito na América do Sul, região na qual a marca está presente há mais de 100 anos. E ele compartilha os louros com seu time: “Meu time fez um trabalho fantástico, uma revolução em como a marca se comunica e conecta com os clientes. Deixou de ser quem faz propaganda, e viramos conteúdo engajante, com um diferencial tremendo de marca”, pontua, ressaltando também o caminho agressivo de digitalização da comunicação e do negócio, que lança este ano ainda, na região, uma plataforma de e-commerce.

Esta será a terceira vez que Hermann atuará fora do País pela Chevrolet. Por três anos, ele trabalhou na Florida, coordenando a comunicação de América do Sul, África e Oriente Médio, e também teve passagem pelo Chile. Desta vez, terá à frente a oportunidade – e a responsabilidade – de trabalhar para o mercado norte-americano, mais desenvolvido, competitivo e também com mais recursos e inovação.

Compartilhe

Veja também

  • Alura Para Empresas contrata diretora de marketing B2B

    Alura Para Empresas contrata diretora de marketing B2B

    Anna Villar assume a posição após ter trabalhado em empresas como Microsoft, Samsung, OLX, Electrolux, Nokia e LG

  • Taco Bell promove diretoras de operações e marketing

    Taco Bell promove diretoras de operações e marketing

    Renata Galvão assume como diretora de operações e Marina Fujii como diretora de marketing, ambas trabalharão com o diretor-geral da companhia