Morre João De Simoni, pioneiro do marketing promocional
Corpo do profissional de 86 anos está sendo velado em Capivari, no interior de São Paulo, sua cidade natal
Morre João De Simoni, pioneiro do marketing promocional
BuscarMorre João De Simoni, pioneiro do marketing promocional
BuscarCorpo do profissional de 86 anos está sendo velado em Capivari, no interior de São Paulo, sua cidade natal
Alexandre Zaghi Lemos
21 de novembro de 2023 - 9h54
Morreu na segunda-feira, 20 de novembro, aos 86 anos, João De Simoni, pioneiro do marketing promocional brasileiro. O velório acontece nesta terça-feira, 21, em Capivari, no interior de São Paulo, sua cidade natal, onde vivia desde que se aposentou do mercado de agências, em 2004. O sepultamento será no Cemitério Municipal, às 16hs.
Em 1993, De Simoni foi um dos articuladores pela fundação da Associação de Marketing Promocional, tendo sido o primeiro presidente do Conselho Diretor da entidade. No mesmo ano, venceu o prêmio Caboré na categoria Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação.
Sua carreira no mercado teve início nos anos 1960, após se formar na ESPM, como executivo de marketing, vendas e comunicação de marcas como Willys-Overland, Ford e Chrysler. Também integrou a equipe da agência J. Walter Thompson.
Em 1978, empreendeu com a fundação do Grupo De Simoni Associados, cujas empresas atuavam nas áreas de promoções, marketing de incentivo, eventos e merchandising.
De Simoni teve também uma longa relação com o Palmeiras, clube no qual chegou a jogar profissionalmente no final da década de 1950 e a integrar a diretoria no início dos anos 1970.
Nos últimos anos, se dedicou a outra de suas paixões: a produção da cachaça Villaggio De Simoni, em Capivari.
João De Simoni deixa esposa, três filhos, quatro netos e livros sobre a atividade de marketing promocional que continham contribuindo com a formação das novas gerações de profissionais.
Compartilhe
Veja também
Funcional Health Tech nomeia CEO
Marilia Rocca ocupou, durante sua trajetória profissional, cargos de liderança como CEO da Hinode e da Ticket, bem como vice-presidente da Totvs
Bradesco admite head de inovação
Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição