Morre João De Simoni, pioneiro do marketing promocional

Buscar

Morre João De Simoni, pioneiro do marketing promocional

Buscar
Publicidade

Gente

Morre João De Simoni, pioneiro do marketing promocional

Corpo do profissional de 86 anos está sendo velado em Capivari, no interior de São Paulo, sua cidade natal

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


21 de novembro de 2023 - 9h54

Em 1993, De Simoni foi um dos fundadores da Ampro e, no mesmo ano, venceu o prêmio Caboré de Empresário ou Dirigente da Indústria (foto: Reprodução)

Morreu na segunda-feira, 20 de novembro, aos 86 anos, João De Simoni, pioneiro do marketing promocional brasileiro. O velório acontece nesta terça-feira, 21, em Capivari, no interior de São Paulo, sua cidade natal, onde vivia desde que se aposentou do mercado de agências, em 2004. O sepultamento será no Cemitério Municipal, às 16hs.

Em 1993, De Simoni foi um dos articuladores pela fundação da Associação de Marketing Promocional, tendo sido o primeiro presidente do Conselho Diretor da entidade. No mesmo ano, venceu o prêmio Caboré na categoria Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação.

Sua carreira no mercado teve início nos anos 1960, após se formar na ESPM, como executivo de marketing, vendas e comunicação de marcas como Willys-Overland, Ford e Chrysler. Também integrou a equipe da agência J. Walter Thompson.

Em 1978, empreendeu com a fundação do Grupo De Simoni Associados, cujas empresas atuavam nas áreas de promoções, marketing de incentivo, eventos e merchandising.

De Simoni teve também uma longa relação com o Palmeiras, clube no qual chegou a jogar profissionalmente no final da década de 1950 e a integrar a diretoria no início dos anos 1970.

Nos últimos anos, se dedicou a outra de suas paixões: a produção da cachaça Villaggio De Simoni, em Capivari.

João De Simoni deixa esposa, três filhos, quatro netos e livros sobre a atividade de marketing promocional que continham contribuindo com a formação das novas gerações de profissionais.

Compartilhe

Veja também

  • Ideiacomm reestrutura equipe de lideranças

    Ideiacomm reestrutura equipe de lideranças

    Andrezza Pugliesi assume como líder de assessoria de imprensa e Laís Seixas como líder de social media

  • Adtail reforça lideranças da equipe de mídia

    Adtail reforça lideranças da equipe de mídia

    Beatriz Passos, Fernanda de Alencar e Nathalia Ansoli chegam à agência com focadas para obter resultados em growth e branding